Mercado Masculino e as oportunidades para o dia dos pais

Publicado em 06/08/2014 por Rosana Fernandes | Ultima Atualização em 08/12/2014

Franquias focadas em produtos tradicionalmente masculinos aproveitam o dia dos pais para alavancar vendas com promoções.

O dia dos pais está chegando e com ele mais uma oportunidade para os negócios, especialmente para quem trabalha focado em produtos e serviços especializados no público masculino. Com a inspiração certa e mão na massa, esta pode ser a hora de se destacar da concorrência.


Os homens eram geralmente rotulados como clientes objetivos, com preguiça e pouco tempo para pesquisas de preço, além de capacidade limitada para assumir riscos em compras optando sempre pelas mesmas opções e evitando variedades mais distantes do seu universo comum.


Embora alguns destes critérios ainda sejam verdade, não são mais considerados uma regra. Muitas destas características já caíram por terra nos dias atuais . O perfil do homem moderno já permite uma série de novas definições e mapeamentos bem mais específicos quando comparados aos dados acima. 


O estilo do cliente masculino agora é composto por vários sub perfis. Atualmente os homens são considerados consumidores mais concentrados, fieis às marcas e produtos adquiridos, além de extremamente focados na qualidade e diferenciais de atendimento.


Diante disto, surgiram infinidades de oportunidades para negócios e franquias cada dia mais especializadas, de acordo com o estilo de cliente escolhido. Os produtos, os serviços, as promoções e a forma como ocorre a comunicação em todas as etapas, do contato inicial à venda, precisam estar cada vez mais alinhados às mudanças sociais destes consumidores.


Investir em produtos super especializados vem sendo uma das melhores alternativas, principalmente para atrair e fidelizar o novo público masculino com gostos mais refinados, disposto a conhecer novidades e até mesmo pagar mais caro por algo que lhe proporcione prazer e satisfação.O segmento de bebidas premium é um dos que mais cresce no interesse popular, especialmente as cervejas, clássica preferência nacional. 


De acordo com dados do Sicobe (Sistema de Controle de Produção de Bebidas da Receita Federal), a produção nacional de cervejas avançou 64%, atingindo a produção de 13,4 bilhões de litros anuais. 


Estes números colocam o Brasil na terceira posição do ranking dos maiores produtores mundiais, superando até mesmo nações como Alemanha e Rússia. O país segue atrás apenas dos primeiros colocados que são: Estados Unidos e China.


Dois terços dos brasileiros têm a cerveja como bebida preferida para momentos de comemoração e com o avanço do mercado das cervejas premium e um motivo mais que especial para comemorar como o dia dos pais, as cervejarias especializadas n são exemplos de inspiração para campanhas promocionais no dia dos pais.


A BeerCode, por exemplo, uma rede de franquias que atua com a comercialização de cervejas especiais.Está presente atualmente no sul e sudeste do Brasil, oferece uma vasta carteira com mais de 200 produtos, dentre eles rótulos de cervejas nacionais, artesanais e importadas, originadas de mais de 15 países.


Para o dia dos pais a rede está promovendo vendas especiais com kits personalizados que incluem variadas cervejas nacionais ou internacionais, além de copos e taças temáticos exclusivos para presente.


Como ação complementar a rede também organiza ações promocionais com parcerias. Uma delas foi feita com o Shopping Iguatemi, em Porto Alegre, no Pub dos Pais, um espaço de lazer reservado para pais e filhos.


Foram programadas diversas atividades para o mês de agosto, dentre elas estão um espaço lounge de jogos com sinuca, pebolim e pôquer; o lounge TV com transmissão de programação esportiva e shows; um espaço relax com acesso gratuito à rede wifi; serviço de barbearia e o Bar temático da BeerCode.


A participação da marca neste espaço é um ótimo exemplo de como a interação a partir de parcerias pode ser uma boa solução também para franqueados. Encontrar parceiros  de negócio, oferecer produtos segmentados e personalizados sempre interagindo com a temática de datas especiais como o dia dos pais é uma ótima forma de se destacar na preferência do seu público.


Se quiser saber mais sobre a ação promocional para se inspirar e criar estratégias para a sua franquia, confira nos links da BeerCode:  e do Shopping Iguatemi de Porto Alegre: e se inspire.


Caso deseje tratar cerveja como algo além de um hobby e deseje saber mais sobre a rede de franquias BeerCode, vale à pena visitar: http://beercode.com.br/franquia


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