Mercado desenvolvido de Curitiba atrai franquia de turismo para investimento local

O Brasil é um país de grandes empreendedores. A criatividade aliada ao feeling natural do brasileiro, colocou o país no topo do ranking mundial de empreendedorismo. Quem dá veracidade ao fato é a pesquisa Global Entrepreneurship Monitor (GEM), realizada este ano pelo Sebrae.

Quando comparado aos países que compõem o Brics (um acrônimo que se refere aos países membros fundadores), o Brasil é a nação com a maior taxa de empreendedorismo, ficando quase oito pontos percentuais à frente da China, com uma taxa de 26,7%. A Índia tem uma taxa de empreendedorismo de 10,2%, a África do Sul de 9,6% e a Rússia de 8,6%. O número de brasileiros que já têm uma empresa, ou que estão envolvidas na criação de uma, é superior, também, a países como Estados Unidos (20%), Reino Unido (17%), Japão (10,5%), Itália (8,6%) e França (8,1%).

E entre as cidades que mais crescem e se destacam no território nacional, em relação ao desenvolvimento de empresas, Curitiba ocupa a quinta posição de acordo com o site Empresômetro. Por isso, é palco de grandes empresários que querem investir na região. A Encontre Sua Viagem é uma rede de franquias especializada em turismo, a marca possui seis unidades franqueadas na localidade e tem como objetivo conquistar muito mais. Para isso, participará da 23ª Franchising Fair! Feira que reúne empresários de todas as nacionalidades para fomentar a criação de novos empreendimentos.

Henrique Mol é diretor executivo da marca. Ele conta que visualiza o mercado como lucrativo. “Há excelentes expectativas no crescimento das franquias no Sul do país. O mercado só tem a crescer e queremos explorá-lo. Durante a feira, queremos tornar a marca Encontre Sua Viagem mais conhecida; apresentar nossos modelos de negócios e fechar bons contratos.”

Os negócios ao qual Mol se refere é o Quiosque, Home Office e Loja Fixa. O primeiro, por ser instalado em locais de grande circulação de pessoas como por exemplo, corredores de shopping, é voltado para um público mais dinâmico que gosta de lidar a todo momento com as pessoas. O investimento inicial é a partir de R$47 mil e o faturamento pode chegar a R$150 mil.

O Home Office, é alternativa para quem quer inovar. Isso porque assim como o nome diz, o franqueado trabalha em casa. Nele, o faturamento pode ser de R$5 à R$100 mil. E permite ao investidor começar com bem pouco, apenas um computador, internet e telefone. O investimento inicial é a partir de R$3 mil.

E por fim, a Loja Física. Esse modelo também é destinado para locais com grande fluxo de pessoas. Entre as suas vantagens, apresenta maior possibilidade de ganhos financeiros. Seu investimento inicial é a partir de R$25 mil e o faturamento chega a R$200 mil.

Henrique conta que toda sua equipe está se preparando para o evento. “Nossos consultores estão treinados para esclarecer todas as dúvidas dos visitantes e apresentar a melhor proposta para cada um. Ano passado também participamos, e conseguimos bons resultados. Fizemos muitos contatos e alguns acabaram fechando negócio”, relatou.

Em relação ao resultados gerados em 2015… “Neste ano queremos fechar em torno de R$ 100 mil em negócios. Queremos aumentar o número de franqueados na região, e para isso iremos trabalhar principalmente com o modelo Home Office que agrega baixo investimento e alta rentabilidade. Em tempos de crise e desemprego, tem se tornado uma ótima alternativa para os brasileiros”, concluiu o diretor.

Serviço:
23ª Franchising Fair Curitiba
Local: Centro de Eventos da FIEP – Av. Comendador Franco, 1341 (Jd. Botânico) Curitiba.
Data: 13 a 15 de Novembro de 2015

Clique aqui e cadastre-se para receber informações exclusivas. É gratuito!