Mercado de produtos profissionais para Salões e Institutos de Beleza cresceu 10% em 2015 no Brasil

Publicado em 29/08/2016 por Imprensa

Entre as novidades que estarão sendo apresentadas na feira estão ingredientes naturais como o óleo de açaí, e ativos que revitalizam textura da pele, estimulando renovação celular.

O mercado de produtos profissionais para tratamento de pele cresceu 10% durante 2015. É o que revela estudo publicado pela Factor-Kline, uma das empresas de inteligência de mercado no Brasil e participante da in-cosmetics Latin America, único evento do setor com foco exclusivo em matérias-primas e conteúdo educacional para o segmento de HPPC para toda América Latina.


Neste ano, o encontro acontece entre 5 e 6 de outubro, em São Paulo.


Elaine Gerchon, gerente de Projetos da Factor-Kline, explica que “as perspectivas dos mercados de cuidados profissionais com a pele no Brasil são positivas, e possuem forte tendência de se manter em ritmo rápido de crescimento. Estimamos que esse mercado poderá crescer numa taxa anual composta de 5% até 2020”.


Para a companhia, esse aumento é impulsionado pela busca dos consumidores por uma aparência jovial, com destaque para produtos para firmeza da pele e redução de rugas. “Cuidados com o corpo” é o tratamento de pele mais popular no Brasil (procurado por 70% daqueles que buscam produtos desse segmento). Sessenta por cento do mercado é composto por institutos de beleza e salões, que também dominam as vendas. “A seguir surgem os canais de varejo e lojas especializadas, que atendem também grande parte da população de profissionais de beleza”.


A in-cosmetics Latin America recebe expositores que trazem produtos para esse segmento, como a Citróleo, que apresenta, por exemplo, o AlphaWhiteness, agente clareador natural, que possui óleo de açaí em sua formulação. O AlphaWhiteness tem propriedades clareadoras e anti-irritantes 100% natural, livre de hidroquinona. Oferece resultados efetivos em tratamentos de hiperpigmentação e manchas na pele. A empresa mostra também na feira o ativo AlphaAging, produto antienvelhecimento e antirrugas, com eficácia in vivo comprovada o qual proporciona também uma textura sedosa à pele e efeito lifting imediato. Potencializado pelo óleo de buriti, utilizado em sua composição, é usado em cremes antienvelhecimento para combater radicais livres que causam rugas e flacidez. Entre outros destaques da expositora, estão o AlphaImprove, com formulação para combate a estrias, e o AlphaComplete, para acnes e caspa.


Novidades também serão apresentadas pela Brasquim que tem no seu portfólio o GatulineRenew. O produto é um ativo rejuvenescedor que age, segundo a empresa, age em um dos sinais de envelhecimento que mesmo a cirurgia plástica não consegue impedir: a mudança de textura da pele. O GatulineRenew age na epiderme, estimulando renovação celular e deixando a pele mais jovem e suavizada.


“No Brasil, enxergamos algumas tendências como o aumento das parcerias entre empresas de cosméticos e empresas fabricantes de beautydevices - prossegue a especialista da Factor-Kline. As empresas que conseguirem inovar e levar novidades constantemente para o mercado será um diferencial para os fabricantes. Os consumidores passaram a valorizar a melhor relação entre custo e benefício”.


A Reed Exhibitions projeta para a edição desse ano a presença de 3.500profissionais que conhecerão mais de mil produtos de 200 marcas expositoras.


in-cosmetics Latin America 2016
Data: 5 e 6 de outubro
Local: Expo Center Norte – Pavilhão Azul
Endereço: Rua José Bernardo Pinto, 333 - Vila Guilherme
Horário: 10h às 19h


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Palavras-chaves: Franquias, Franquias de beleza , Franquias de estética, Franquias de cosméticos , Setor de beleza, Eventos