Mercado de estética e beleza em alta incentiva a abertura de franquias do ramo

Apesar da crise, o mercado de beleza segue otimista. Segundo dados da Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos (Abihpec), este cresceu 11% ao ano e movimentou R$ 101 bilhões em 2014. O Brasil, terceiro maior mercado de beleza do mundo (EUA e Japão estão nos primeiros lugares), representa 9,4% do mercado consumidor de mundo. Outro dado interessante: segundo o Sebrae, entre os microempreendedores individuais (MEIs), a categoria que mais cresceu foi aquela ligada aos serviços da beleza.

Um dos principais cases do ramo, a rede D’pil Brasil, que é referência em fotodepilação (método indolor), espera pelo menos 30 novas unidades em 2015. “A D’pil Brasil tem a seu favor um mercado estabelecido. Com crise ou não, as pessoas querem ficar bonitas e com a autoestima lá em cima, logo nossos serviços têm mais chances de serem requisitados,” comenta o diretor executivo da rede, Marlon Sampaio. Hoje temos 311 franquias no Brasil, das quais 304 já estão abertas. É um número considerável para uma marca que tem menos de 10 anos de história. Só atingimos essa marca porque fomos bem recebidos,” complementa.

Além da fotodepilação, a D’pil Brasil oferece serviços de redução de medidas e tratamentos faciais como peeling, fototerapia de machas e de acne. “Qualquer cidade com mais de 30 mil habitantes tem potencial para receber uma unidade da marca,” explica Sampaio.

Sobre a D’pil Brasil

Rede de franquias brasileira referência em depilação por meio do método do IPL – Luz Intensa Pulsada possui 304 unidades ativas. Além de oferecer a fotodepilação, as franquias dispõem de tratamento de fotorrejuvenescimento de pele. Algumas unidades ainda contam com fototerapia de manchas e acne, peeling, limpeza de pele, vacuoterapia facial e redução de medidas. Site: www.dpilbrasil.com.br

AtitudeCom

Clique aqui e cadastre-se para receber informações exclusivas. É gratuito