Mercadão dos Óculos inaugura primeira loja em Cariacica (ES)

O Mercadão dos Óculos, terceira maior rede de óticas do Brasil em vendas de lentes, amplia sua presença no Brasil e inaugura a loja de Cariacica, a terceira do Espírito Santo. O lançamento se une às mais de 240 unidades da marca espalhadas por 23 estados brasileiros.

A loja de Cariacica pertence à Jeanne Kobi Moreira e ao primo Vinícius Kobi dos Santos. Ela e o marido, Vithor Manhães de Moraes, já possuem duas franquias de outras marcas, mas estavam em busca de um novo desafio. Então participaram da ABF Franchising Expo 2018, maior feira de franquias da América Latina, para conhecer as opções de mercado. “Lá vimos o Mercadão dos Óculos e uma das coisas que nos chamou a atenção foi o preço e qualidade dos produtos”, comenta Jeanne.

O desafio era grande. Tanto Jeanne, como Santos nunca haviam trabalhado no ramo, mas enxergaram na marca uma oportunidade para empreender, destacando alguns benefícios. “O objetivo da rede é proporcionar qualidade de vida ao consumidor final e isso se apresenta de diferentes maneiras, como abordagem dinâmica com o cliente, sistema de expositor de self-service e estrutura da franqueadora”, completa.

“O Mercadão dos Óculos possui um modelo de negócio rentável que se adapta bem tanto em cidades com uma população acima de 300 mil habitantes, como é o caso de Cariacica, quanto em municípios menores com pouco mais de 20 mil habitantes”, explica Gustavo de Freitas, diretor-executivo da rede.

A loja de Cariacica fica na avenida Expedito Garcia, 1737, bairro Campo Grande, e pode ser contatada no telefone (27) 99285.5882 ou no e-mail [email protected]

O Mercadão dos Óculos é uma das franquias mais premiadas do franchising nacional. No primeiro semestre de 2018, a marca recebeu pela segunda vez consecutiva dois dos mais importantes prêmios do setor: o Melhores Franquias do Brasil, realizado pela revista Pequenas Empresas & Grandes Negócios; e o Selo de Excelência em Franchising (SEF), promovido pela Associação Brasileira de Franchising.

Para ser proprietário de uma franquia, o investimento inicial varia entre R$ 95 mil e R$ 115 mil. O prazo de retorno estipulado é de 18 a 24 meses.