Margem de lucro da marca Ylaii chega a 70%, com valores até 40% mais em conta que a concorrência

Segundo os números da máster franquia, o investimento pode ser recuperado em apenas 2 meses

Vender joias com margens de lucro de 70 a 100% (em algumas peças) pode ser um grande negócio para quem deseja investir em um novo mercado. Neste modelo, a Ylaii Joias & Acessórios, nova grife de joias com sede em São Paulo, conta com um sistema de microfranquia com valores de vendas aos clientes até 40% inferiores às empresas concorrentes. Há também uma série de descontos para os franqueados, de até 50%.

A qualidade e o design das peças são incontestáveis. A Ylaii foi criada pela estilista, designer e diretora de criação Gabriela Readi, com passagens em grifes como HStern e Vivara.

Os investimentos para ter uma microfranquia Ylaii são módicos, a partir de R$ 3.000, já incluindo um estoque inicial para começar a girar seu novo negócio.

Entre os benefícios que a marca confere aos franqueados estão: consultoria em todas as etapas do negócio; kits completos como bandejas, aneleiras e embalagens; treinamentos e manuais completos; além de estratégias e plano de crescimento e expansão.

Além disso, a empresa possui um canal específico de produtos, a Ylaii École, onde o franqueado tem uma série de vantagens como: aprender estratégias de vendas, planejamentos, gerenciamento de estoque, orientações a respeito de investimentos, e até técnicas de Coaching.

A variedade de produtos é outro diferencial da marca. “A Yllai conta com uma vasta gama de opções que foram pensadas e desenvolvidas para agradar a diversos tipos de perfis e públicos”, frisou a CEO da Ylaii, Gabriela Readi.

UM NEGÓCIO JOIA

Entre as coleções da Ylaii estão joias apelidadas de “A Porter”, isto é, pulseiras, anéis brincos, colares e pingentes prontos para serem usados no dia a dia; além da coleção Dreams Wedding, nas versões Standard e Premium, desenhada especialmente para as noivas e ainda, a Dreams Baby, voltada para ilustrar as orelhinhas e os pescoçinhos das bebês mais charmosas.

Já a Essential é uma coleção com teor mais místico e contemplativo, com peças de cunho intrinsecamente filosófico. As coleções mais sofisticadas são a Lush e a Wishes, arquitetadas com metais nobres, pedras preciosas e semipreciosas.

Segundo Gabriela Readi, mergulhar no segmento de joias, transcende o aspecto da beleza e da estética. “Presentear alguém com uma joia, por exemplo, representa o desejo de um vínculo permanente. Elas marcam momentos especiais da vida, são passadas por gerações, fazem parte de conquistas e comemorações, se tornam amuletos. Cada pessoa pode contar sua história por intermédio das suas joias”, finaliza Gabriela Readi.