Mão na massa

A paixão da família Pirola pela gastronomia começou com o patriarca, o empresário Luiz Eduardo Pirola que nas horas vagas se aventurava na cozinha fazendo pratos para degustação da família e amigos. Luiz Pirola era proprietário de uma empresa gráfica na cidade de Barretos, interior de São Paulo, junto com as esposa Leo Pirola.

Há muitos anos no negócio, vida estável e confortável não fizeram o empresário se estagnar, muito pelo contrário. “Meu amor pela cozinha falou mais alto. Um dia chamei minha família e disse que queria lagar a gráfica e investir no setor de alimentação”, relembra.

Apoiado pela esposa e pelo filho Willian Pirola, cabia então decidir a formatação deste novo empreendimento. “O Luiz, talvez pela descendência italiana é expert em cozinhar massas, então porque não se dedicar a culinária italiana”, diz Leo.

Foi então que em 2015 surgiu o restaurante Spaziale Italiana, modelo de negócio diferenciado onde o cliente toma lugar de chef e assume a montagem do seu prato. “Desde o início apoiei meus pais, mas sempre tive em mente que para dar certo o negócio tinha que ter um diferencial, um algo a mais, além do sabor que conquistasse os clientes”, destaca Willian.

Com o slongan “Aqui você é o chef” no restaurante o cliente monta seu prato com os ingredientes que desejar. Ele escolhe entre as 7 opções de macarrão, nhoque lasanha e pizza, e completa com os mais de 30 tipos de acompanhamentos, sem limite de itens. Os pratos são preparados em até 3 minutos na frente do cliente.

O casal escolheu a cidade de São José do Rio Preto para receber o primeiro restaurante e, desde então, o sucesso vem acompanhando a família, que fatura em média R$ 60 mil por mês, e tem expectativa de fechar o ano com um faturamento de R$ 800 mil.

Diante deste sucesso, a família Pirola resolveu, no início deste ano, expandir os negócios franqueando as unidades da Spaziale Italiana para todo o país, e pretende fechar o ano com 5 franquias vendidas. 

Clique aqui e cadastre-se para receber informações exclusivas. É gratuito