Maioria dos brasileiros tem como meta pagar dívidas e economizar em 2016

Como já é tradição, início de ano é época de estabelecer metas, e depois de um ano com oscilações no mercado, o lado financeiro foi o que ganhou destaque. De acordo com pesquisa realizada pelo Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil) e da Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL), a maioria dos entrevistados, 37%, tem como principal meta para esse ano o pagamento das dívidas atrasadas, enquanto 27,5% querem perder peso.

Dos brasileiros que têm contas em atraso, 59,6% pretendem pagá-las nos próximos seis meses, mas 38,1% não têm previsão de quando conseguirão quitá-las. “A vida financeira quando mal resolvida abala muito a autoestima de uma pessoa e pode até desestruturar uma família ou empresa. Quem está endividado precisar entender que é possível lidar com problemas financeiros”, afirma Leonardo Lopes, fundador da Cred Limp, rede de franquia especializada em consultoria financeira e tributária.

Ainda segundo a pesquisa, para superar os problemas financeiros causados pela crise, a maior parte dos consumidores pretende organizar as contas da casa (56,3%). Em seguida evitar o uso de cartão de crédito (36,4%), evitar parcelar compras (33,8%) e pagar a maioria das compras à vista (32,7%).

Para Lopes essas medidas são de grande importância para quem quer se organizar financeiramente e podem fazer grande diferença no orçamento no fim do ano. “É preciso ficar atento ao cartão de crédito para não cair em armadilhas e não se enrolar mais. Querer se organizar já é um grande passo, mas é necessário um planejamento, principalmente para evitar juros altos”, finaliza.

A Cred Limp oferece serviços como renegociação de dívidasintermediando acordos entre clientes e financeiras; revisão de tributos federais, estaduais ou municipais; elaboração de laudos revisionais de empréstimos e financiamentos; cobranças; mapa fiscal; planejamento tributário; e recuperação de créditos tributários.

Como contratar o serviço?

O cliente, pessoa física, por exemplo, tem uma dívida de 5 mil reais no cheque especial e procura os serviços da Cred Limp. A equipe da empresa, por sua vez, usa sua expertise para solicitar a revisão do contrato entre o cliente e o banco, fazendo renegociação da dívida. O cliente paga uma taxa de valor médio de 600 reais e uma porcentagem em cima do saldo da negociação. Ou seja, se a dívida era R$ 5 mil ele pode reduzir até a R$ 2800,00, já com as taxas cobradas pela consultoria. Porém, o cliente não efetua pagamento à consultoria caso não tenha redução no valor da sua dívida.

Clique aqui e cadastre-se para receber informações exclusivas. É gratuito