Maior franqueador de Nail Bar no Brasil deu a volta por cima após recomeçar sua vida com apenas R$10

Publicado em 10/11/2015 por Imprensa

De vendedor de rua à empresário de sucesso: Gustavo Andare investiu no conceito de Nail Bar e se tornou o maior franqueador do segmento no país

Empreendedor, publicitário, franqueador e fundador da holding Andare S.A, Gustavo Andare, de 35 anos, iniciou sua vida no ramo dos negócios bem cedo, instigado, talvez, pela veia empreendedora de seus pais.


Pode-se dizer que esta trajetória teve início exatamente quando o empresário tinha apenas 12 anos, onde já ganhava seu próprio dinheiro vendendo sorvetes, que por sinal, ele mesmo produzia, sem sequer imaginar que esta postura e perfil lhe renderiam futuramente muito mais que trocados.


Sua jornada foi longa até a criação da Andare S.A, e entre as profissões exercidas até tornar-se um publicitário, Gustavo foi dono de um quiosque de shopping, dirigiu uma casa noturna, se arriscou no universo da fotografia e, por incrível que pareça, foi também artísta plástico, onde comercializou artesanatos, produzidos por ele mesmo, em espaços públicos. Foi trabalhando no setor de marketing de uma grande rede de franquias que se apaixonou pelo ramo e decidiu se especializar em franchising.


A Serafina Estética Especializada foi a primeira rede de franquias idealizada por Gustavo. Após sua abertura, realizou inúmeras viagens que abriram sua visão, e com isso teve vontade de abrir um Nail Bar, local que mistura cuidados e embelezamento das unhas através de Nail Art, num ambiente descolado onde as clientes podem ter um momento de descontração e tomar drinks com as amigas. Nasceu então a Esmalteria Nacional, primeira rede de franquias de Nail Bar no Brasil, que em menos de um ano vendeu aproximadamente 200 unidades.


Com o grande sucesso, Gustavo sentiu a necessidade de criar uma Holding que abrangesse estas empresas e viesse também a auxiliar, estruturar e licenciar como franquia outras marcas existentes no mercado nacional de beleza. Dessa forma, surge a Andare S.A, que hoje também dirige as redes Escovar e Depileria.


Além de inserir no mercado várias franquias de beleza com serviços distintos e especializados, o Grupo também visa a ascensão de seus franqueados e disponibiliza diversos formatos de franquias não engessadas onde o franqueado pode agregar serviços das diferentes marcas da Andare num mesmo local, otimizando assim a margem de lucro, entre muitas outras opções.


Reforçando sua credibilidade e talento, Gustavo também é responsável por importantes premiações recebidas pela holding, como o prêmio “Líderes do Brasil”, pela LIDE (Grupo de Líderes Empresariais), “Franqueado do Ano” pela ABF (Associação Brasileira de Franquias), “Empresa Brasileira do Ano de 2014” pelo LAQI (Latin American Quality Institute), “Melhor Startup de 2013” no Best Franchisee of the World em Firenze na Itália, entre outros.


Além do sucesso com as franquias, decidido a compartilhar suas experiências, desafios, superações e conquistas, Gustavo Andare oferece palestras em diversos locais e recentemente lançou seu primeiro trabalho escrito: “Como se dar bem na crise investindo em uma franquia de beleza” projeto que integra uma coleção de livros online que também serão lançados na versão impressa posteriormente pelo empresário.


Para Gustavo, a ideia de empreender requer muito mais trabalho do que se imagina. “Se você quer abrir o seu próprio negócio para parar de trabalhar, esqueça, você vai trabalhar muito mais sendo empreendedor”, garante. Ele também aponta que procura estar sempre à frente da concorrência com a Esmalteria Nacional e assegura: “ser copiado é uma coisa boa, se você é copiado, é porque o seu negócio agrega valor dentro do ramo que está inserido, o importante é sempre estar um passo à frente de todos e investir em inovação”.


De acordo ainda com o empresário, é preciso que o empreendedor coloque suas ideias em prática, e assim consiga visualizar o que dá certo, ou não, aperfeiçoando aos poucos os conceitos. “É importante colocar em ação as ideias e não perder a oportunidade e o timing de um grande negócio”, finaliza.


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Palavras-chaves: Franquias , Franquias de beleza , Franqueados de sucesso , Esmalteria Nacional , Serafina Estética , Depileria