Los Cabrones quer abrir unidades no Nordeste

Publicado em 25/07/2016 por Imprensa

Pioneira rede de franquias de food truck mexicano do país espera abrir 10 novas unidades na região, que é a segunda em número de franquias do país

O Nordeste é a segunda região mais importante para o setor de franquias no Brasil, pois, depois do Sudeste, é onde se concentra o maior número de unidades: 14,5% de todo mercado nacional, segundo dados da ABF (Associação Brasileira de Franchising). A pesquisa feita pela associação também indica que em 2015 a região foi a que mais cresceu, ao lado do Centro-Oeste.


Existem algumas razões para o crescimento dessa área na região e uma delas é que, segundo a Abrasce (Associação Brasileira de Shoppings Centers) entre 2011 e 2014, foram inaugurados 15 novos shoppings centers em cidades nordestinas, devido ao maior poder de aquisição da população.


Sabendo deste potencial, o Los Cabrones Mexicano, primeira rede de franquias de food truck mexicano do Brasil, com 20 unidades em todo o país, quer expandir ainda mais a sua atuação e espera conquistar 10 novos franqueados no Nordeste até o final de 2016.


Além do crescimento do Franchising, uma das vantagens de se tornar um franqueado do Los Cabrones é o fato de que o ramo da alimentação ser bem forte na região. O setor é o segundo maior do Nordeste, representando 23% das redes e ficando atrás apenas de Saúde e Lazer.


Os principais pratos oferecidos pelo restaurante são os famosos nachos, burritos, tacos e quesadilhas. O chili, essencial na culinária mexicana, está presente em quase todo o menu. Além de refeições, o Los Cabrones também oferece uma carta de cervejas típicas e bebidas mexicanas.


A marca foi premiada com os selos de ouro e diamante, respectivamente, pela Academia Brasileira de Honra ao Mérito, garantindo uma posição de destaque no ranking elaborado pela Top Qualidade Brasil das 100 Melhores Gastronomias do Brasil.


No ano de 2015, a rede cresceu tanto em unidades como em faturamento, atingindo a marca de 40% em comparação a 2014. Atualmente existem 20 unidades comercializadas e a meta é chegar a 70 em 2016. Só nesse ano, já são seis novos franqueados no país.


Clique aqui e cadastre-se para receber informações exclusivas. É gratuito

Clique aqui e cadastre-se para receber informações exclusivas. É gratuito!

Palavras-chaves: Franquias , Franquias de alimentação , Franquias em food trucks , Los Cabrones