Limpidus marca presença na ABF Expo e comemora os dez anos do programa GreenClean

A Limpidus, maior rede de limpeza comercial do Brasil, confirma presença na 27ª ABF Franchising Expo, que acontece anualmente em São Paulo, no Expo Center Norte. Além da apresentação do modelo de negócio home office, que possui investimento inicial de R$ 50 mil, a marca comemora no evento os dez anos do GreenClean, um programa próprio de limpeza sustentável que tem como objetivo a aplicação de intenso treinamento com os franqueados e colaboradores sobre o uso de boas práticas de limpeza, otimização de recursos, redução de desperdícios e menor poluição.

Por conta desse programa, a Limpidus conquistou uma certificação internacional concedida pelo GreenClean Institute (GCI), dos Estados Unidos. “Com nosso programa, estamos conquistando clientes globais, ou seja, marcas com atuação no Brasil e em outros países, que buscam fornecedores conscientes com as práticas de sustentabilidade. O GreenClen tem gerado a abertura de unidades Limpidus em outras localidades do mundo”, conta Fernando Sodré, presidente da rede. O diferencial ajudou a rede a alcançar a marca de 170 unidades franqueadas no Brasil e franquias em demais países, como Colômbia, Panamá, Argentina e Estados Unidos. 

Com quase 40 anos de existência, a marca Limpidus vem sendo uma ótima opção para o potencial franqueado que não tem a possibilidade de fazer um grande investimento para ter seu próprio negócio. A rede oferece opções de franquia home-based com um investimento inicial que parte de R$ 50 mil e está entre as poucas marcas que parcelam internamente este valor (em até 18 vezes). Outro importante diferencial da rede é o faturamento garantido de pelo menos R$ 108 mil no primeiro ano de operação. “Conseguimos garantir isso, pois a franqueadora cuida da captação dos primeiros clientes conforme perfil da região, permitindo que os franqueados já tenham trabalho desde o início”, revela Sodré. Neste cenário, a taxa de lucro gira em torno de 15% e o prazo de retorno do investimento pode acontecer já nos primeiros 12 meses.  

Além dos diferenciais acima citados, a rede oferece o que há de mais moderno em gestão de serviços e soluções técnicas para limpeza comercial. A empresa investe em um sistema de gestão de franquias próprio, baseado no conceito de franqueado como supervisor-proprietário. Cada um atua como um consultor junto aos clientes e esta proximidade permite identificar as reais necessidades de limpeza e gerar soluções sob medida às empresas contratantes, sem onerar o orçamento.  Por conta destes e de outros diferenciais, a Limpidus mantém seu posicionamento de maior rede de limpeza comercial do Brasil. “Neste ano, na ABF Expo Franchising 2018, nossa expectativa é mostrar aos visitantes da feira os diferenciais da marca em questão de segurança e credibilidade, aliado ao modelo de baixo investimento e garantia de retorno imediato”, afirma o presidente da rede. A rede participa pela 18ª vez da ABF Franchising Expo e espera gerar bons negócios como resultado do evento.

Atualmente, a franqueadora atende diariamente através de seus franqueados mais de quatro mil clientes entre grandes redes de varejo, condomínios, escritórios, clínicas, colégios, academias, restaurantes e embaixadas. Como resultado da qualidade do serviço, a Limpidus recebeu em 2015, 2016 e 2017 o Selo “Pequenas e Médias Empresas que mais Crescem no Brasil”, creditado pela Deloitte/Exame. Também foi eleita em 2016 e 2017 como a melhor franquia do segmento de Limpeza do Brasil, e, pelo sétimo ano consecutivo, foi reconhecida como uma das 60 redes cinco estrelas premiadas pelo Guia de Franquias da Revista Pequenas Empresas & Grandes Negócios, da editora Globo.