Limpeza de ambientes ajuda a prevenir doenças no inverno

Com a chegada do inverno, é comum o aumento de casos de doenças transmitidas com facilidade pelas vias respiratórias e até mesmo pelo toque das mãos. Por exemplo, grande parte dos problemas de saúde comuns nesta época do ano, como resfriados e conjuntivites, são passados de pessoa para pessoa o tempo todo. Segundo o diretor-executivo da JAN-PRO no Brasil, Renato Ticoulat, as pessoas não se dão conta, mas teclados, mesas de trabalho e superfícies com as quais temos contato diariamente podem ser uma constante fonte de contaminação quando não são higienizados corretamente.

Lavar as mãos é fundamental para evitar gripes, resfriados e outras doenças transmissíveis, no entanto, é preciso também ter atenção aos cuidados com a limpeza dos ambientes. “O uso de produtos de alta tecnologia e a contratação de empresas especializadas em serviços de limpeza de qualidade se tornam fundamentais para ajudar na contenção da circulação de vírus e bactérias em ambientes comerciais, além de promover outros benefícios, como a economia de água e a não agressão ao meio ambiente”, pontua o executivo, que também reforça a importância da atenção ao combate ao H1N1.

Com mais de 25 anos de experiência no segmento de limpeza, o especialista Renato Ticoulat pontua alguns cuidados importantes para se prevenir durante o inverno.

– Evite locais com grande aglomeração de pessoas;

– Lave suas mãos frequentemente com sabão e água, especialmente após ter tossido ou espir­rado. Limpadores de mãos à base de álcool tam­bém são eficazes;

– Mantenha os ambientes bastante arejados;

– Na limpeza, observe se os produtos utilizados tem ação bactericida e desinfetante;

– Reforce a importância da limpeza também dos itens de escritório, como teclados, mouses, telefones e notebooks.

Sobre a JAN-PRO

A Jan-Pro é uma empresa norte-americana que está sediada em Atlanta, nos EUA, e iniciou suas atividades em 1991, tendo como especialidade oferecer limpeza comercial através do modelo de franquia. Com pouco mais de quatro anos no mercado brasileiro, a Jan-Pro já recebeu em 2014 e 2015 o Selo de Excelência em Franchising da ABF e recebeu o prêmio concedido pela Revista Pequena Empresas Grandes Negócios de Melhor Franquia de Limpeza e Conservação de 2014 e de Melhor Micro Franquia do Brasil. Hoje, a Jan-Pro conta com 184 unidades em operação e a meta é fechar 2016 com mais 50 novas franquias, saltando de um faturamento de R$ 30 milhões em 2015 para R$ 90 milhões neste ano.

Clique aqui e cadastre-se para receber informações exclusivas. É gratuito