Licenciamento, uma alternativa à franquia

É comum que surjam diversas dúvidas ha hora de escolher e investir em um negócio próprio. Quanto investir, onde investir, em qual marca e até mesmo o modelo de negócios ideal. Atualmente muito se fala sobre investir em franquias e esse modelo tem sido um dos mais procurados por quem deseja abrir o próprio negócio, mas raramente coloca-se como opção o modelo de licenciamento.

Embora ambos os modelos permitam aos empreendedores usar a marca da rede, as diferenças vão das taxas contratuais até autonomia na gestão. Além disso, o licenciamento de lojas é uma alternativa para quem quer empreender sem perder a autonomia e ainda ter o nome de uma grande empresa atrelado ao seu negócio. A SKILLUS é uma das empresas que optou pela expansão através do licenciamento e atualmente conta com 12 licenciados distribuídos em 12 estados, além de 10 mil pontos de venda em todo Brasil.

“Hoje em dia é comum que os empreendedores queiram deixar o comércio com a sua cara, porém mantendo a identidade de grandes marcas para fortalecer o negócio. Através do licenciamento, o empreendedor tem essa liberdade”, explica Fátima Mariano de Carvalho, diretora comercial da rede.

“Além do poder de decisão sobre o negócio, o custo contratual é menor em relação à franquia, já que nesse tipo de investimento há isenção do pagamento de taxa de franquia, royalties e taxa de propaganda”, comenta. Brasileira e com atuação internacional, a SKILLUS fabrica e distribui joias folheadas a ouro 18k.

Clique aqui e cadastre-se para receber informações exclusivas. É gratuito!