Lava roupa todo dia: franquia de lavanderias cresce

A marca internacional 5àsec está presente na vida dos brasileiros há décadas e quer mais. Confir

A marca surgiu em 1968, na França. Com a proposta de oferecer serviços de qualidade e entregas rápidas, com preços mais baixos que os oferecidos pela concorrência, a 5àsec começou a se destacar. Tanto que, no ano seguinte, a rede já contava com mais três lojas abertas.

Hoje a 5àsec segue se expandindo e buscando inovações. Uma delas foi a BAG 5àsec, testada em um projeto piloto em algumas lojas da rede durante o primeiro semestre de 2017.

Trata-se de um serviço de lavagem e secagem de peças do dia a dia pelo valor atrativo de R$ 99,00. Quantas peças? Tudo que couber na tal “bag” (sacola de lavanderia).

É bom para o consumidor, mas o que há de bom para o franqueado? Conversamos com Alex Quezada, diretor de franquias da 5àsec, para saber. Confira.

Mapa das Franquias: A 5àsec tinha expectativa de aumentar o volume de vendas em 16% com a BAG, novo serviço da marca. Conseguiram? E As demais expectativas da marca para 2017 foram atingidas?

Alex Quezada: Neste ano, a rede registrou um crescimento de 3,5% no faturamento e irá fechar o ano com 20 novas lojas, que foram implantadas ao longo de 2017, em diferentes cidades e regiões.

Para 2018, a expectativa é voltar a crescer junto com o mercado, galgando resultados para que haja um aumento de 4% no faturamento.

Mapa das Franquias: A rede cresceu no ano em número de lojas (considerando as que abriram – as que fecharam) e quais os planos para 2018?

Alex Quezada: O plano de expansão da marca visa à abertura de 17 novas franquias no próximo ano, em diferentes estados brasileiros. Um dos principais focos da 5àsec será consolidar os projetos lançados em 2017, como a BAG 5àsec e o e-commerce, além de estudar novas tendências de mercado.

A franquia foi fundada na França, está presente em mais de 36 países e tem a operação brasileira como a maior do mundo, com 444 unidades em diferentes regiões do País.

Treinamento de Novos Franqueados  

Mapa das Franquias: Que tipo de treinamento é dado aos franqueados 5àsec? E quando há promoções, serviços ou ações específicas como a BAG?

Alex Quezada: Os interessados em tornar-se um franqueado 5àsec devem primeiramente fazer um cadastro em nosso site: https://www.5asec.com.br/seja-um-franqueado  ou entrar em contato pelo telefone: (11) 4197-6400.

De forma resumida, será feito uma análise de perfil, entrevista e uma aprovação financeira do candidato, que após aprovado, irá assinar o Pré-Contrato de Franquia e estará apto a participar do nosso TNF (Treinamento de Novos Franqueados), curso que capacita o franqueado, passando o nosso know-how para a gestão da franquia. O próximo passo é a escolha e aprovação do ponto comercial, que é feita com a orientação e suporte da 5àsec. Com o ponto comercial aprovado, iniciaremos a montagem da loja, com a confecção do projeto arquitetônico, compra do maquinário, reforma do imóvel, etc.

Em todos esses passos a 5àsec irá dar o suporte e as orientações necessárias ao franqueado. Próximo da inauguração da loja, iremos assinar o Contrato de Franquia definitivo, agendar o treinamento dos colaboradores (uma semana antes da abertura da loja e uma semana após a sua inauguração, a nossa treinadora irá in loco para treinar e acompanhar a equipe do franqueado) e finalmente agendar a inauguração da nova loja.

Com relação às promoções e novos serviços, temos consultores de campo que visitam constantemente a marca promovendo treinamentos, tirando dúvidas e aplicando melhorias, além dos manuais de cada nova ação e o SAF, serviço de atendimento destinado especialmente aos franqueados.

Mapa das Franquias: Imaginando que nosso leitor tem capital para investir em 2018, como é possível expor para ele, de maneira sucinta, os benefícios de ingressar na rede 5àsec?

Alex Quezada: A 5àsec, maior rede de lavanderias do Brasil e do mundo, é líder no segmento de limpeza e conservação também no mercado brasileiro, e atualmente conta com mais de 440 unidades distribuídas por todas as regiões do Brasil. Especializada no tratamento de roupas e produtos têxteis, utiliza equipamentos e produtos de alta tecnologia, oferecendo serviços de limpeza de alta qualidade com valores acessíveis. Seus diferenciais estão centrados no atendimento ao cliente e promoções que atendem a todo tipo de necessidades de seus clientes, com unidades projetadas para oferecer qualidade, rapidez, economia, modernidade e satisfação. Estamos falando de uma franquia fundada na França, presente em mais de 32 países e que tem a operação brasileira como a maior do mundo.

Trata-se de uma marca conhecida no mercado, que investe em inovações a cada ano visando proporcionar o melhor aos clientes e franqueados que compõem a rede. As unidades disponibilizam várias vantagens que não são possíveis de encontrar no trabalho desenvolvido em casa, por meio de máquinas profissionais que economizam água em relação às lavagens caseiras.

Os produtos utilizados não agridem o meio ambiente, são usados em quantidades menores e resultam em peças impecavelmente limpas. Se as peças precisarem ser lavadas a seco, há uma economia maior de água.

Além disso, as lojas da rede sempre contam com campanhas e promoções visando fidelizar clientes e proporcionar condições especiais aos que utilizam s serviços. O modelo de negócio apresenta bons índices de faturamento X lucro, e também dá a oportunidade do franqueado investir em mais de uma unidade ou pontos de coleta.