Lançada a primeira Franqueadora do Brasil totalmente Home Office

Com 80 franquias espalhadas em diversas cidades brasileiras, a POLTRONA 1 , franquia de agências de Turismo, que nasceu no modelo Home Office – franqueados que realizam investimento inferior a R$ 12 mil e trabalham em casa – acaba de lançar a Home Xtreme – primeira franqueadora do país totalmente Home Office.

Formada por pequenas empresas parceiras, em sistemas de células, a empresa franqueadora tem os seguintes departamentos em Home Office: Operação de Pacotes Nacionais, Operação de Pacotes Internacionais, Controle Administrativo Financeiro, Marketing e Produtos de Nicho. Segundo Oldemar Teixeira, proprietário da rede, a ideia surgiu depois de perceber que muitas operadoras de turismo do mercado acabaram quebrando por quererem manter uma estrutura muito grande para chamar a atenção dos clientes. “A grande vantagem da franqueadora Home Xtreme é a leveza administrativa, pois sem grandes custos fixos, é possível aumentar a lucratividade da rede correndo menos riscos, principalmente numa economia instável como esta que estamos vivendo”, explica.

Outra grande redução de custos da franqueadora foi a eliminação de encargos trabalhistas, já que todos os contratos com as empresas prestadoras de serviço que formam as células do Home Xtreme são de pessoa jurídica para pessoa jurídica.

A Poltrona 1 foi a primeira rede de franquias do país a formatar seu negócio para Home Office. Para criar um diferencial no mercado, porém, resolveu não seguir a moda de muitos portais de viagens “self service”, ou seja, onde o cliente pesquisa preços e fecha pacotes sem precisar falar com ninguém. Ao contrário disto, a Poltrona 1 resolveu investir em treinamento para os franqueados se tornarem verdadeiros consultores de viagens e preparar pacotes com todos os detalhes da preferência e disponibilidade financeira de cada cliente.

“Nós acreditamos que a compra de uma viagem é a realização de um sonho e muitas vezes, os clientes fecham pacotes pela Internet sem saber de detalhes importantes sobre o destino, que só quem conhece pode orientar. Por isso, nossos franqueados são profissionais e estão preparados para atender a todas as necessidades de quem não quer ter nenhum problema durante todas as etapas da viagem”, acrescenta Oldemar.

Como não há a necessidade de ponto comercial, já que os franqueados vão até os clientes, o investimento é de apenas R$ 11.824,00. Neste valor, está incluído o treinamento e mais um grande diferencial da franquia: consultoria de campo voltada para vendas. O faturamento mínimo esperado de uma unidade é de R$ 100 mil ao mês, com uma lucratividade de 12 a 13%.

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