Kumon segue com plano de expansão para região Sudeste e seleciona mais cidades para abrir franquias

Após análise de viabilidade e mercado, as cidades de Marília e Ourinhos foram selecionadas para receberem, até o final do ano, novas unidades do Kumon, maior franquia educacional do país. Elas são importantes para o crescimento da rede que espera contribuir para o desenvolvimento dessas regiões, gerar empregos, auxiliar no progresso humano e oferecer força de trabalho qualificada para região Sudeste.

“Nosso objetivo é aumentar o índice de penetração de mercado nessas cidades, levando o método de estudo do Kumon, criado no Japão em 1958 pelo professor Toru Kumon, para o maior número de estudantes”, diz Elaine Maria da Silva, Gerente de Expansão do Kumon. Somente o Estado de São Paulo conta com 633 franquias da rede e o plano de expansão da marca continua agressivo para as cidades do interior paulista como Tupã, Penápolis e Regente Feijó.

De acordo com um levantamento realizado pela ABF – Associação Brasileira de Franchising, o desempenho do setor de franquias no 1º semestre deste ano comparado ao mesmo período de 2017 resultou numa alta de 6,8%. Notícia animadora para quem deseja abrir uma franquia do Kumon. “Para se tornar um franqueado da marca não é necessário ter experiência com educação, mas é essencial identificar-se com a área, ter o desejo de trabalhar com o desenvolvimento de pessoas e identificação com a filosofia do método de estudo. Nossa dedicação diária é ajudar as crianças a se desenvolverem para tornarem-se cidadãos que contribuam para uma sociedade melhor”, acrescenta Julio Segala, Diretor de Marketing do Kumon América do Sul.