Kumon participa da Expo Ensino, em Campinas

O Kumon, maior franquia educacional do País, é presença confirmada na Expo Ensino 2018, que acontecerá de 15 a 19 de agosto, no Shopping Iguatemi, em Campinas. A rede de ensino terá um stand na feira e fará apresentações sobre o método de estudo, além de apresentar o modelo de negócio da marca.

“Será a oportunidade de apresentar aos educadores e aos pais um pouco mais sobre a metodologia Kumon, que desenvolve nos alunos a capacidade em aprender por si só. Além disso, o método estimula habilidades como a independência e a responsabilidade, além de ajudar na concentração”, Luiz Paulo Martinelli Franco, Gerente do Kumon filial Campinas.

A Expo Ensino 2018 está dividida em duas fases:  Primeiros Passos terá como tema o “Circo” como temática, em um ambiente divertido e repleto de entretenimento, além das melhores escolas da região como expositores. Já o Papo Cabeça terá a temática “O Fantástico Mundo das Decisões”, ambiente dinâmico que contará com diversas faculdades e instituições de ensino.

“Nossa expectativa é fechar o ano com um crescimento de 15% apenas na cidade de Campinas, e participar da Expo Ensino será uma ação importante para o Kumon alcançar a meta”, completa Luiz. A rede de ensino conta com 160 mil alunos nas mais de 1.400 unidades espalhadas pelo Brasil.

Sobre o método

Com material autoinstrutivo e orientação individualizada, os cursos de matemática, português, inglês e japonês, desenvolvem nos alunos a capacidade em aprender por si só. Além disso, com os exercícios como os de raciocínio lógico e interpretação, o método estimula habilidades como a independência, responsabilidade, além de ajudar na concentração. O curso oferece conteúdos que vão da pré-escola até o ensino superior, para alunos de todas as idades. 

O aluno pode efetuar a matrícula e começar os estudos em qualquer período do ano. Além disso, ele estuda no seu próprio ritmo, por isso, não existe um tempo pré-determinado para o término do curso, já que ele finaliza o curso no período que for necessário para o seu desenvolvimento.

No Kumon, as aulas não têm horário fechado para serem realizadas. O aluno escolhe o horário para frequentar a unidade duas vezes por semana e a aula dura, em média, 1h por dia. Em casa o aluno também escolhe o melhor horário para realizar as atividades. Geralmente o conteúdo que é estudado demora 30 minutos para ser realizado. Tudo depende da idade do aluno, da disponibilidade para frequentar as aulas e o tempo que ele tem em casa para fazer as lições.