KOROVA inaugura sua primeira loja em São Paulo e se prepara para franquear a marca em todo o País

Os artistas Lucas Lucco, Anitta, Mc Guimê, Batoré (Cone Crew) e Ludmila já foram fotografados usando KOROVA. A grife, criadora da calça mais famosa – e falsificada – do Brasil, agora tem uma loja na capital paulista. “São Paulo é o centro do país e a maior referência no nosso mercado”, diz Rafael ‘Korova’ D’Ávila, que criou a marca há dez anos. “Além disso, já temos muitos clientes de São Paulo que compram nossas roupas pelo site e sempre pedem uma loja física para viver a experiência da marca. Escolhemos a Rua Augusta, que tem tudo a ver com a Korova”.

A Korova nasceu em Florianópolis e, com sua vanguarda criativa, aliada à qualidade do produto e à comunicação direta com o público, encantou o Brasil todo. “Nunca pagamos nenhuma pessoa famosa para usar nossas roupas. Quem usa KOROVA o faz porque realmente gosta do nosso produto”, orgulha-se Levi Pedroso, sócio de D´Ávila e diretor criativo da marca.

A KOROVA
A KOROVA tem a proposta de dar aos seus clientes acesso a produtos bacanas, com personalidade e a um valor justo. Com uma velocidade de criação à frente do mercado, oferece uma linha variada de produtos, como calças, bermudas, camisetas, moletons e bonés, entre outros.

Nas lojas físicas, chamadas de KOROVA KUSTOM STORE, o destaque é a possibilidade de experimentar a customização e a cocriação: uma impressora estampa camisetas e outras peças na hora, na própria loja. “As pessoas podem escolher entre uma de nossas 600 estampas ou até trazer a própria imagem e colocar nas camisetas, moletons e hoodies, criando uma peça exclusiva. Essa customização é um sucesso porque você pode utilizar um produto que é tendência, mas não exatamente igual ao de todo mundo”, explica Levi.

A KOROVA foi criada por D´Ávila porque ele queria se vestir bem e se manter na moda, mas não tinha acesso às roupas de marca. Ele resolveu, então, criar suas próprias camisetas.

Antenado às tendências de moda e comportamento, ele criou suas estampas e o boca a boca, além do trabalho sério e constante na consolidação da marca na internet, o fez chegar muito mais longe do que imaginava. Dez anos depois, a KOROVA firmou-se como uma das principais grifes de moda urbana do Brasil e é desejada por quem quer novidades. “Mensalmente, chegam novas estampas e produtos às lojas e os clientes as aguardam ansiosamente. O Levi leva muito a sério o imediatismo e antecipa tendências”. Como a comunicação com o consumidor final é muito rápida – a KOROVA é um sucesso também nas redes sociais – , ela conta hoje com mais de 160 mil seguidores no Instagram e 280 mil fãs no Facebook. “60% dos clientes já chegam às lojas sabendo quais são os produtos que desejam”, explica o criador da marca.

A franquia KOROVA
A KOROVA possui seis lojas físicas. Elas estão localizadas em Florianópolis e Balneário Camboriú (SC), Curitiba (PR) e São Paulo (SP). Três delas são franqueadas e a ideia é que, no primeiro semestre de 2016, inicie definitivamente sua expansão por todo o Brasil. “Nossa fábrica foi ampliada e criamos uma estrutura para suporte ao franqueado, tanto no que diz respeito à produção quanto ao varejo. Assim, quando iniciarmos a expansão definitivamente, teremos todas as condições de criar uma rede sólida e que operará em sintonia com nossas estratégias de crescimento”, explica D´Ávila.

A loja instalada em Palhoça (SC) foi também planejada para ser a loja-escola, na qual os futuros franqueados e suas equipes serão treinados.

Um dos diferenciais da KOROVA, para o investidor, é o fato de que grande parte dos produtos é criada na própria loja, por meio da impressão de estampas em peças lisas. A matriz manda novas estampas às lojas constantemente e 70% das peças são impressas na hora, escolhidas pelo próprio cliente. Assim, não existe encalhe de mercadoria em estoque, o que reduz custos e aumenta a lucratividade.

Outro fator importante que faz com que a KOROVA seja esse sucesso entre os jovens é a constante renovação das estampas e da modelagem. A equipe de criação antecipa tendências internacionais de moda nas peças, tornando a marca uma referência de moda, mas com preços acessíveis.

Ainda não é possível divulgar o investimento ou outros números da franquia Korova. O que já se sabe é que a marca pretende expandir-se por todo o País, começando pelas regiões Sul e Sudeste. “Nosso negócio pode ser instalado tanto em lojas de rua quanto em shoppings, em lojas a partir de 100 m2”. E, para quem ainda tem dúvida de que o negócio se perpetuará, o criador da marca, Rafael ‘Korova’ D´Ávila, manda um recado: “Oferecemos o produto que gostaríamos de consumir, porque também somos o cliente. Tornamos os desejos possíveis e acessíveis. Nós acreditamos muito na Korova. Porque nós somos a Korova”.

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