JUMPER! Profissões e Idiomas inaugura nova franquia em Araquari

Na próxima sexta-feira (14), a JUMPER! Profissões e Idiomas, rede do ramo educacional que atua no Brasil há 15 anos, inaugura sua 20ª unidade no Estado de Santa Catarina, e ultrapassa a marca de 150 escolas em todo Brasil.

A cidade escolhida para a nova escola, é Araquari, que em tupi-guarani significa “rio de refúgio dos pássaros”. Nos últimos anos, a pequena cidade na região norte catarinense de 24 mil habitantes, tem traduzido esse significado de outra forma. O município se transformou no oásis industrial de Santa Catarina abrigando empresas de diversos portes, entre elas a coreana Hyosung, e a alemã BMW.

O prefeito da cidade de Araquari, Clenilton Carlos Pereira, recebeu em seu gabinete o casal Anderson e Dayanni Canestraro, proprietários da unidade JUMPER! Profissões e Idiomas de Joinville. O casal de empreendedores está expandindo a área de atuação na região e viram em Araquari um grande potencial de desenvolvimento.  “A cidade está crescendo exponencialmente e identificamos aqui uma grande oportunidade de negócio” afirma Anderson.

Com a chegada de grandes empresas para a cidade, a demanda por profissionais qualificados aumentou. “Percebemos a necessidade de conscientizar a população que os bons empregos estão aqui, porém que para ocupar as boas vagas, é necessário estar preparado, por isso é com grande prazer que recebemos a JUMPER! na região” informa o Prefeito Clenilton.

Com parceria com o BEP – Brasil Emprego Profissão, a rede disponibiliza bolsas de estudos para alunos da rede pública, facilitando acesso aos mais de 500 cursos disponibilizados em sete áreas diferentes de conhecimento: saúde, tecnologia, indústria, administração e negócios, preparatório, idiomas e beleza.

A nova escola surge para suprir uma necessidade da população local, que busca por aperfeiçoamento, qualificação profissional e aprendizado de um novo idioma. A JUMPER! Araquari  investe no curso que é um dos mais procurados em todo Brasil, o Formatec, onde o aluno aprende três cursos em um (administração, inglês e informática), saindo preparado para o mercado profissional.

“Nossa metodologia é composta de dois pilares fundamentais, o método rotativo e o método prático de ensino. No sistema rotativo o aluno pode ingressar no curso a qualquer momento, independente do tempo de andamento da turma. Sendo assim, pode iniciar na mesma semana em que fez a matrícula, sem a necessidade de aguardar nova classe. Este processo não traz prejuízo algum para o aluno, tendo em vista que ele não perde aula, pois acompanha as lições que são independentes e práticas. E com o método prático de ensino, o aluno desenvolve suas habilidades sobre o tema proposto a partir da explicação do professor, transformando a teoria em prática por meio dos exemplos aplicados em sala de aula”, explica Anderson Canestraro, proprietário da unidade.