Instituto Sorridents investe em ações de higiene bucal em restaurantes populares

Na próxima quinta-feira, dia 20, o Instituto Sorridents, braço social da rede de clínicas odontológicas Sorridents, assina uma parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Social do Estado de São Paulo. O objetivo é oferecer ações de saúde bucal em todas as 49 unidades dos restaurantes Bom Prato, que servem refeições saudáveis e de alta qualidade para a população de baixa renda a um preço acessível (R$ 0,50 o café da manhã e R$ 1 o almoço; grátis para crianças de até 6 anos).

O evento, que começa às 10h30 no Bom Prato de Santo Amaro, contará com a presença da Dra. Carla Renata Sarni, presidente do Instituto e da rede Sorridents de Clínicas Odontológicas, e de Floriano Pesaro, Secretário de Desenvolvimento Social do Estado de São Paulo. Dentistas voluntários farão avaliações gratuitas no Sorrimóvel, van totalmente adaptada com um consultório odontológico. Haverá ainda distribuição de kits de higiene bucal e de folders educativos visando a promoção da saúde bucal.

Ações nos mesmos moldes e palestras sobre o tema passarão a ser realizadas em toda a rede de restaurantes Bom Prato (22 na capital, oito na Grande São Paulo, cinco no litoral e 14 no interior do Estado). Essas 49 unidades servem diariamente mais de 82 mil refeições. Agora, os frequentadores terão também a oportunidade de cuidar de sua saúde bucal, por meio da prevenção.

Essa parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Social vem ao encontro da causa do Instituto Sorridents, que se propõe a promover de forma contínua a saúde bucal e erradicar a cárie no Brasil. De acordo com pesquisa do IBGE divulgada em junho, 51,7% dos mais de 80 milhões de habitantes da Região Sudeste não consultam o dentista anualmente. Dados da Pesquisa Nacional de Saúde Bucal de 2014, por sua vez, indicam a presença de cárie em 56% das crianças brasileiras com 12 anos.

Clique aqui e cadastre-se para receber informações exclusivas. É gratuito