Instituto Mix de Profissões investe em gestão de seus colaboradores, franqueados e alunos

Alex Cavalheiro, presidente do Instituto Mix de Profissões, acredita que apenas o desenvolvimento educacional em várias áreas do conhecimento é capaz de fazer o ser humano plenamente realizado. “Acreditamos no desenvolvimento humano total. Por isso, nossos alunos, colaboradores e franqueados têm, à disposição, cursos que vão além de qualquer currículo, são formadores comportamentais que podem ser utilizados para diversas situações pessoais e profissionais”, explica o executivo.

Na rede com mais de 200 escolas profissionalizantes – a maior parte delas franqueadas – ele oferece para alunos, colaboradores e franqueados 15 cursos diferentes, que abordam diversas áreas do conhecimento – e todas elas visando o desenvolvimento pessoal e profissional. Batizado de GPP – Gestão Pessoal e Profissional, o programa é oferecido aos alunos dos cursos profissionalizantes, aos colaboradores e franqueados da rede.

O programa GPP

O programa GPP é realizado por meio de plataforma EAD (Ensino à Distância). Totalmente gratuito, ele é composto por 15 cursos, em diversas áreas. “Tentamos mesclar um pouco de tudo, de maneira a atingir pessoas de todas as idades e com necessidades amplas. Eu, por exemplo, também gosto muito dos temas ligados que falam de empreendedorismo e marketing pessoal, afinal, sou um empreendedor!”, brinca o presidente.

Conheça cada um dos cursos EAD gratuitos do Instituto Mix:

Finanças Pessoais – Este curso traz importantes dicas sobre como administrar sua vida financeira, organizar o orçamento doméstico, desenvolver um planejamento financeiro pessoal e em família, como evitar o endividamento e eliminá-lo e, ainda, os tipos de investimento possíveis de se realizar. “É uma verdadeira fórmula para encontrar o equilíbrio entre gastar e poupar”, diz Cavalheiro.

Administração do Tempo – O curso ensina a administrar melhor o tempo, organizar a rotina e até a delegar tarefas. É um curso rápido, que ensina a não desperdiçar tempo e aproveitar ao máximo o tempo livre.

Liderança – Ser líder vai além de ocupar um cargo ou posição, está na capacidade de influenciar pessoas e conquistar seguidores. O curso oferece conceitos do que é ser líder e de como se tornar um, sabendo motivar, dialogar, acompanhar e avaliar seus liderados.

Autoconhecimento – A melhor forma de fazermos escolhas é saber do que realmente precisamos e o que efetivamente nos faz felizes. Para escolher a profissão a ser seguida, não é diferente: esta decisão envolve uma série de dúvidas racionais e emocionais, que podem ser esclarecidas por meio deste curso de autoconhecimento.

O Currículo – A primeira e importantíssima etapa na busca por um emprego é a montagem e entrega do currículo. Muitos não sabem, mas ele é realmente decisivo no recrutamento de candidatos para convocação para a entrevista. Por isso, neste curso, são apresentadas dicas fundamentais para se ter sucesso na elaboração do currículo.

Entrevista de Emprego – A entrevista de emprego, para muitos, gera ansiedade e medo de desaprovação. Neste curso, são apresentadas orientações para todo o processo da entrevista, desde à preparação para ela até o momento das temidas perguntas lançadas pelo entrevistador, com dicas sobre o que fazer e o que evitar.

Processo seletivo em grupo – No processo seletivo em grupo, o selecionador faz uma verdadeira avaliação dos candidatos participantes, na qual passa a conhecer comportamentos e atitudes que são determinantes na escolha dos melhores. Para ter sucesso neste tipo de processo, este curso apresenta dicas de como se comportar corretamente e garantir a conquista desta etapa.

Orientação Profissional – Além de se autoconhecer para escolher a melhor profissão, é importante conhecer também o mercado de trabalho e as profissões que o compõem. Para isso, este curso apresenta, de forma prática, dicas relacionadas ao mercado de trabalho, para que se tenha assertividade na escolha da profissão.

Ética Profissional – A ética é determinante no sucesso de um profissional, já que influencia o comportamento desejado e a convivência com seus pares. Desta forma, conhecer conceitos, atitudes, princípios básicos e dicas de ética profissional pode fazer toda diferença na carreira de uma pessoa. Encontre tudo isso neste curso.

PNL (Programação Neurolinguística) – Todos têm sonhos na vida: ser promovido, passar em um concurso público, em um vestibular, desenvolver alguma habilidade necessária… E o melhor é que todos têm tudo o que é preciso para alcançar essas metas, precisando apenas de conhecimento para desenvolvê-las. A PNL conta com conceitos e técnicas eficazes, que poderão ajudar.

Oratória – Saber se comunicar é fundamental. Este curso oferece técnicas para o desenvolvimento da oratória e esclarece dúvidas comuns de quem quer se comunicar melhor e, assim, avançar na carreira.

Marketing Pessoal – Quem é que não gosta de passar uma boa impressão? Para quem quer se destacar, saber fazer o seu marketing pessoal é um grande diferencial. Por isso, neste curso há dicas de como trabalhar sua imagem de maneira positiva, para que você seja lembrado pelo conteúdo que transmite e suas boas ações profissionais e pessoais, seja no ambiente de trabalho ou até nas redes sociais.

Empreendedorismo – Saber empreender vai além de simplesmente abrir um negócio: é preciso administrar da maneira correta, buscando a evolução dos resultados. Veja, neste curso, as noções básicas do empreendedorismo.

Matemática Básica Empresarial – A matemática faz parte da rotina de qualquer profissional. Neste curso, serão relembradas as principais regras de matemática, para que o profissional se destaque em agilidade em atendimentos e soluções que envolvam cálculos básicos.

Português Empresarial – Saber escrever bem é determinante para quem quer uma vaga de destaque, seja em um vestibular, em um concurso, em um processo seletivo ou até mesmo em uma chance de promoção profissional. Por isso, vale apena saber escrever desde uma ata até um e-mail simples.

Como participar

Para acessar a um ou mais cursos EAD gratuitos do Instituto Mix, é necessário ser aluno matriculado em curso profissionalizante de uma escola Instituto Mix, franqueado ou colaborador da rede. “Todos os alunos possuem um login e senha e, a partir deles, é só acessar”.

Em breve, o Instituto Mix disponibilizará mais temas, até aceitando sugestões dos participantes.

Clique aqui e cadastre-se para receber informações exclusivas. É gratuito!