Instituto Gourmet: opção de negócio para quem ama gastronomia

Com início no franchising esse ano, o Instituto já conta com mais de mil alunos e 19 unidades em todo o país

Segundo dados divulgados pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) o desemprego é de 12,8% e atinge 13,3 milhões de trabalhadores no Brasil, grande parte da população está em busca de alternativas criativas para gerar renda e oportunidades para conquistar seu próprio negócio.

De acordo com informações divulgadas pela Associação de Bares e Restaurantes (Abrasel), o setor de gastronomia cresceu cerca de 10% nos últimos cinco anos. Com base nesses números, muitos decidem investir, e sempre escolhem uma área com a qual possuam alguma afinidade.

Para aqueles que gostam de cozinhar e ensinar e querem investir em um negócio de sucesso, o Instituto Gourmet é uma ótima opção, pois foi criado para inovar o mercado gastronômico. A escola de culinária que une a praticidade à arte de cozinhar, tem como objetivo profissionalizar os amantes da gastronomia e confeitaria, oferecendo cursos de curta ou longa duração, com flexibilidade nos horários e foco na interação do aluno. Com temas variados e de acordo com a necessidade de cada um, as aulas vão de workshops a assuntos mais específicos e atuais da culinária.

Atualmente a rede oferece oito cursos especializados: confeiteiro profissional, doceiro profissional, Chef Mix, Cozinheiro profissional, Cake Designer, FoodTrucker Profissional, Italian Chef e Chocolateiro Profissional.

Com ingresso este ano no franchising, o Instituto Gourmet já conta com 19 unidades e a expectativa é crescer acima de 600%, finalizando 2017 com faturamento de R$ 5 milhões.