Instituto Embelleze aumenta em 30% o número de cadastros de novos alunos após campanha no Facebook

Aproveitar o longo alcance das mídias sociais para aumentar o número de matriculas em suas franquias. É o que vem fazendo o Instituto Embelleze, maior rede latino-americana de escolas de cursos profissionalizantes na área da beleza.

Desde março de 2011, a franqueadora faz do Facebook uma importante ferramenta de divulgação, utilizando anúncios, impulsionamento de postagens, rastreamento de conversões, entre outras aplicabilidades, para atrair novos alunos. O resultado é positivo. Por mês, o Instituto Embelleze tem recebido 40 mil cadastros de interessados nos cursos, 30% a mais que em junho de 2014. “É surpreendente. Esperávamos aumento de 15% e conseguimos o dobro. Isso é muito bom, principalmente considerando que o Brasil passa por uma crise”, comenta o diretor de marketing do Instituto Embelleze, Eduardo Tegeler. “E não se resume apenas a quantidade. Os cadastros que chegam até nós são qualificados. Isso que dizer que muitos se tornam nossos alunos”, completa.

Utilizar o Facebook também auxiliou em meses que apresentavam histórico de poucas matriculas. “O mês de maio e junho são exemplos. Foram recordes de contatos recebidos em nossa página de pessoas interessadas em realizar os cursos profissionalizantes.” Além da franqueadora, as franquias espalhadas pelo Brasil também fazem uso da mídia social. “Assessoramos todas as franquias para que criem página no Facebook e iniciem a divulgação antes da inauguração. Desta forma, quando de fato a franquia abre as portas, a franquia alcança o ponto de equilíbrio no primeiro ou segundo mês.” finaliza Tegeler.

O sucesso da campanha fez com que o próprio Facebook selecionasse o Instituto Embelleze como case inspirador para outras marcas. A rede está em destaque na página facebook.com/business/success/instituto-embelleze.

Driblando a crise
Referência no franchising, o Instituto Embelleze segue em alta apesar do momento econômico pessimista pelo qual passa o Brasil. O faturamento em 2014 foi de R$ 220 milhões, R$ 20 milhões a mais que em 2013. O crescimento previsto para 2015 é de 15% a 17%. As unidades – até o momento foram vendidas 392 – oferecem cursos de formação de cabeleireiros, manicures e pedicures, barbeiros, maquiadores, depiladores, designers de sobrancelhas, entre outros.

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