Instituto Embelleze anuncia expansão em Minas Gerais

Recentemente, o Instituto Embelleze, maior rede de franquias da América Latina voltada para formação de profissionais da beleza, inaugurou a quinta unidade em Belo Horizonte (MG). Somadas as outras já existentes no estado, a empresa conta agora com 30 unidades em Minas Gerais e o número deve chegar a 35 até o final de 2018.

A região é um dos focos de expansão da rede, principalmente por conta da relevância adquirida no primeiro semestre de 2018. Segundo a ABF, em Minas Gerais, o mercado de franquias como um todo aumentou o faturamento em 13% e viu o número de redes crescer 16% em comparação ao mesmo período do ano passado, sendo que a maioria das franquias mineiras atua no mercado de Saúde, Beleza e Bem-Estar (22,7%). Neste contexto, o ramo de beleza e estética é um dos mais promissores para se investir, com forte tendência de busca por especializações em serviços como cabeleireiro profissional, barbeiro, designer de sobrancelhas, manicure e pedicure.

Para o presidente da SMZTO Holding de Franquias, José Carlos Semenzato, o plano de expansão tem foco em Minas Gerais porque o estado apresenta este potencial de crescimento. “Com o aquecimento do mercado, notamos uma quantidade relevante de interessados em abrir franquia na região, principalmente por conta da força e credibilidade da marca. Por essas razões e após alguns estudos, o bairro de Betânia foi contemplado com uma unidade.” diz Semenzato.

De acordo com o executivo, o avanço do setor é um fator que motiva quem deseja apostar em franchising, pois a desconfiança dos investidores, vista no período de crise, vem sumindo nos últimos anos. “Hoje eles entendem que a área de beleza é segura para empreender. Além disso, por conta da competitividade de mercado, existe a necessidade de capacitar profissionais, cada vez mais, para que os estabelecimentos ofereçam serviços de qualidade,” explica.

Com aproximadamente 350 unidades no Brasil, o Instituto Embelleze, acredita na educação e na beleza como forma de transformar a vida das pessoas, e vem fazendo a diferença nas regiões onde atua, gerando empregos e capacitando novos profissionais ao mercado de trabalho.