Instituto Divas inicia 2016 com otimismo

Com faturamento acima da casa dos R$ 600 mil, 50% a mais do que no ano anterior, lançamento da marca no franchising e a conquista da primeira unidade franqueada, o Instituto Divas teve muito o que comemorar em 2015. E no que depender dos esforços e otimismo de Amanda e Evilânia Andreozzi, fundadoras do negócio, 2016 será um ano ainda melhor para a rede que já inicia o ciclo com novos projetos.

“Ainda no final de 2015, fechamos uma parceria com a Wahl, conceituada marca fabricante de máquinas de corte, onde serão realizados workshops voltados aos alunos do instituto e das unidades franqueadas com variados temas como pigmentação de barba, cortes femininos e cortes diferenciados com o uso de máquinas, dentre outros”, adianta Evilânia.

Outra novidade do Instituto Divas é o lançamento do Curso de Administração de Salão que já estará com as matrículas abertas na segunda quinzena de janeiro.

Voltado aos interessados em abrir o próprio negócio na área da beleza ou administrar salões, clínicas de estética ou barbearias, a capacitação abordará temas como elaboração de plano de negócios, divulgação da marca, controle financeiro, possibilidades de aumento no faturamento, controle de estoque e controle de pagamento.

“Muitas pessoas que atuam na área da beleza trabalham na informalidade justamente por não conhecer os caminhos legais para abrir uma empresa, se perdem na tabela de preços, sofrem com a má gestão de funcionários e perdem muito dinheiro, além de estagnar o mercado. Nosso objetivo é auxiliar os gestores dos negócios de beleza a trabalhar de forma organizada e bem estruturada a fim de promover o crescimento ordenado do setor beneficiando a todos que nele se incluem”, justifica Amanda.

Ainda de acordo com Amanda, que é também diretora de expansão do Instituto Divas, a aceitação da franquia, que oferece duas modalidades de negócio – Rubi (com investimento inicial de R$ 150 mil) e Diamante (com investimento inicial de R$ 180 mil) – tem sido muito boa e a expectativa é chegar a pelo menos 12 novas unidades em 2016. “Registramos uma boa quantidade de pessoas interessadas na marca ao longo de 2015 e acreditamos poder implantar cerca de 4 unidades já no primeiro trimestre deste ano, 2 em São Paulo e 2 no Rio de Janeiro”, afirma.

Dentre as estratégias de divulgação da marca está a participação na Feira do Empreendedor de São Paulo que acontece de 20 a 23 de fevereiro no Pavilhão de Exposições do Anhembi, para o qual o Instituto Divas prepara algumas surpresas. Aguardem!

Clique aqui e cadastre-se para receber informações exclusivas. É gratuito!