Instituto Divas adota treinamento online como estratégia de crescimento no franchising

Publicado em 11/11/2016 por Imprensa

Com quatro unidades em operação e a expectativa de chegar a 12 até o final do ano, a rede vê o sistema como um método efetivo na comunicação e na automatização dos processos

Depois de inaugurar as três primeiras franquias, entre março e agosto deste ano, o Instituto Divas acaba de implantar o treinamento online, cujo principal objetivo é estreitar o relacionamento entre franqueadora e franqueado e fazer com que a rede cresça ainda mais forte.


Para a diretora de expansão e implantação da rede, Amanda Andreozzi, a comunicação eficaz e rápida é o caminho mais curto para o crescimento e sucesso de um negócio, daí a importância de um mecanismo onde todos possam se encontrar a qualquer dia e a qualquer hora: a internet.


“No atual mundo em que vivemos, a maior parte das pessoas estão conectadas à internet de alguma forma, o que nos faz acreditar que esse seja o canal mais assertivo para treinar, selecionar e dar suporte ao franqueado e seus funcionários”, acrescenta a diretora que também será a responsável por monitorar a nova forma de treinamento.


Dentre as vantagens proporcionadas pelo treinamento online está a padronização da marca. Exemplo disso, é a nova forma de contratação dos professores que, dentro do novo programa passarão por um teste online e só serão aceitos caso estejam dentro dos padrões da rede.


Formado por textos, questionários e vídeos, o treinamento online do Instituto Divas será dividido por módulos voltados para franqueados, professores, departamento comercial e seleção de corpo docente.


De acordo com Amanda, até mesmo os alunos contarão com um módulo de Educação à Distância voltado exclusivamente para eles no próximo ano. “Nosso intuito é tornar todas as pessoas envolvidas com o instituto afinadas com os valores da marca Instituto Divas, explica.


Com os resultados esperados - maior conhecimento da rede sobre seus processos, produtos e serviços, canal de comunicação estreito com o franqueado, maior facilidade no acesso à informação e, especialmente qualidade no atendimento ao cliente – a rede aposta em formar uma equipe mais segura e equilibrada, o que deve gerar também maior confiança aos novos franqueados que chegarão à família Instituto Divas.


Por fim, Amanda esclarece que o treinamento online não desobriga os treinamentos presenciais, apenas facilitam o acesso à informação. “É importante lembrar, no entanto, que todos devem estar atentos ao seu conteúdo e em aplica-lo, pois ele servirá para o fraqueado supervisionar o empenho de cada membro de sua equipe e para a franqueadora acompanhar o desenvolvimento humano da unidade franqueada”, conclui.


Clique aqui e cadastre-se para receber informações exclusivas. É gratuito

Clique aqui e cadastre-se para receber informações exclusivas. É gratuito!

Palavras-chaves: Franquias, Franquias de cursos profissionalizantes, Instituto Divas