inFlux English School investe em ferramentas tecnológicas para melhorar a performance dos alunos

A rede de escolas de idiomas inFlux English School, reconhecida nacionalmente por oferecer o Compromisso de Aprendizado aos seus alunos, tem investido constantemente em projetos e ferramentas tecnológicas a fim de tornar os estudos cada dia mais divertidos, dinâmicos e prazerosos, além de proporcionar, fora da sala de aula, atividades e recursos que permitam a prática constante do idioma.

“Aplicamos uma metodologia diferenciada, a partir das abordagens comunicativa e lexical, ou seja, o aluno aprende gramática, pronúncia e vocabulário de maneira integrada. Mas como todo aprendizado requer treino, desenvolvemos novas ferramentas e atividades para que os alunos possam praticar o idioma em diferentes plataformas”, destaca Ricardo Leal, presidente da inFlux

Dois novos conceitos estão sendo trazidos com estas novidades:

Adaptive learning: O aprendizado se adapta às necessidades do aluno. Por exemplo, dentro de uma das ferramentas ele vai praticar exercícios treinando o writing, reading, listening e speaking. Caso o aluno erre mais questões em uma dessas habilidades específicas, o sistema seleciona mais exercícios de acordo com que o aluno precisa melhorar. 

Blended learning, que permite ao aluno levar o aprendizado para fora da sala de aula, fazendo exercícios como, quando e onde quiser.

A partir desses novos conceitos, a inFlux passou a disponibilizar as seguintes ferramentas:

Portal do aluno:  O objetivo é fazer com que a escola fique ainda mais próxima do aluno, que pode acessar notas, frequência, agendar aulas, tirar dúvidas de inglês e espanhol e muito mais. Dá ao aluno um completo acompanhamento do curso e seu desenvolvimento.

Climber Fluxie Educational: Um jogo virtual educativo e desafiador, com exercícios para deixar o idioma ainda mais afiado.

Audiobook: Todo o conteúdo de áudio dos exercícios de inglês e espanhol pode ser acessado no tablet ou celular, para o aluno ouvir quando e onde quiser.

inFlux Seven: O aluno pratica inglês sete dias por semana, com atividades interativas envolvendo texto, imagem, áudio e vídeo. Tudo de maneira personalizada, por meio do método adaptive learning, que também permite ao aluno escolher entre ler notícias ou fazer exercícios sobre futebol, culinária, viagens e muito mais.

“Com nosso método de ensino, levamos nossos alunos a conquistar o domínio do inglês em 2 anos e meio, de forma rápida e eficaz. O que propomos é a melhora da performance com ferramentas tecnológicas para que o aluno possa praticar ainda mais o idioma fora da sala de aula”, conclui Leal.