iGUi integra lista das 50 Maiores Marcas de Franquias no Brasil

A maior fabricante e comercializadora de piscinas em fibra de vidro do mundo é uma das 50 maiores marcas de franquias no Brasil, por número de unidades. É o que mostra a pesquisa sobre o Perfil das 50 Maiores Marcas de Franquias no Brasil que acaba de ser divulgada pela Associação Brasileira de Franchising (ABF).

Com 338 pontos de venda no País, a iGUi é a única marca do ramo de piscinas a figurar na lista, ocupando a 41ª posição. Globalmente, a rede conta com mais de 800 unidades franqueadas, entre lojas, quiosques e fábricas, em 40 países, o que confere à marca liderança mundial.

A iGUi (água em tupi-guarani) foi criada em 1995 e somente começou a ser franqueada em 2008. Para Filipe Sisson, CEO e fundador da empresa, “é motivo de orgulho para nós da iGUi sermos uma das cinquenta maiores franquias no Brasil, menos de dez anos depois de ingressarmos no franchising. Esse destaque é resultado do trabalho e da dedicação de um grande time formado por milhares de colaboradores espalhados por todo o País e nos motiva ainda mais a continuar trabalhando, inovando, desenvolvendo negócios e promovendo a marca iGUi.

Vencedora do Prêmio ABF Destaque Franchising de Franqueador do Ano e também de Franqueado do Ano em 2016, a iGUi cresce nacional e internacionalmente. A rede é a primeira dentre 18 marcas brasileiras presentes em cinco ou mais países, de acordo com estudo feito pela ESPM com apoio da ABF publicado ano passado no livro Global mindset na internacionalização das franquias brasileiras, e liderou o ranking das Franquias Mais Internacionalizadas do Brasil elaborado pela Fundação Dom Cabral (FDC) em 2015.

Sobre a iGUi Piscinas

A iGUi iniciou suas atividades na cidade de Gravataí, no interior do Rio Grande do Sul, em 1995, quando era chamada Indústria da Piscina. Em 2002, a marca foi incorporada, tornando-se um dos mais importantes grupos empresariais do País. Vinte anos se passaram e a iGUi mantém-se líder mundial no segmento, fabricando entre 25.000 e 30.000 piscinas por ano.  Em 2016, a marca recebeu o Prêmio ABF Destaque Franchising de “Franqueador do Ano” e o prêmio de “Franqueado do Ano”. Concedidos pela Associação Brasileira de Franchising, os prêmios são os mais importantes do setor no mercado nacional.

“O segredo do nosso sucesso está na transparência, na valorização e disseminação das boas práticas do franchising, com foco na relação franqueador-franqueado e no cliente. Por isso, temos instaladas no mundo cerca de 400 mil piscinas, e é também graças ao empenho e à criatividade das pessoas comprometidas nessa missão. Hoje, reunimos cerca de 800 unidades, 40 fábricas franqueadas e somos mais de cinco mil trabalhadores envolvidos diretamente nessa empreitada de grande sucesso”, afirma Filipe Sisson, fundador e CEO da iGUi.

Clique aqui e cadastre-se para receber informações exclusivas. É gratuito