Igor Morais criou uma grande rede de franquias com apenas 300 reais

Atualmente Igor Morais de 37 anos, pode dizer que é um empresário de sucesso. Afinal a Kings Sneakers é uma das marcas preferidas dos jovens. Mas a trajetória, do empresário não foi fácil.  Ele cresceu ajudando seu pai em uma banca de jornal na região central de São Paulo. 

Com o negócio em dificuldades financeiras, o pai de Igor resolveu investir em uma loja de discos na Galeria do Rock.  O mercado de vinil começou a declinar no início dos anos 2000, mas Morais, em 2002, assumiu o negócio  e vendeu discos e Cds por algum tempo.  

Como o mercado de discos e vinil em queda totalmente, Igor resolveu ampliar seu pequeno negócio. Ele pediu emprestado 300 reais aos amigos e passou a vender tênis. O empresário comprava o produto no outlet da Nike e, sem nenhuma autorização, os revendia em sua loja. Até que um dia, um funcionário da marca o alertou dos problemas que ele poderia ter em revender os produtos. Então propôs que a loja se tornasse uma revendedora oficial da marca. 

Então, em 2006, sua loja tornou-se oficialmente uma representante vendendo a linha de sneakers da marca que são tênis não voltados à pratica de esportes. 

Após essa parceria, surgiram novas marcas e, em 2007, a loja tornou-se a Kings Sneakers que atualmente revende tênis, roupas e acessórios de mais de 40 grifes inclusive de marca própria, que são os produtos mais vendidos da loja. 

A Kings Sneakers vende um estilo de vida. A marca é bem trabalhada no conceito junto ao público-alvo com a exposição dos famosos que usam os produtos e os expõem nas redes sociais.  Vários famosos são clientes como o ator Caio Castro, os funkeiros Anitta, Mc Gui, Mc Guimê, Ludmilla e os rappers Criolo, Projota, Emicida entre outros.

A loja Kings Sneakers, que nasceu na Galeria do Rock, em São Paulo, conquistou seu público. Com a ajuda da imagem de seus clientes famosos estabeleceu seu estilo, a empresa cresceu, ganhou novas unidades e hoje se transformou em rede de franquias de lojas de tênis e roupas. A rede possui 5 lojas próprias, 45 franquias e um e-commerce.  

Sucesso nas redes sociais

A Kings tem quase 600 mil seguidores no Facebook e mais de um milhão no Instagram.