Home & Tech, franquia pioneira no ramo de automação de ambientes, quer cinco novas unidades em 2016

Apesar das dificuldades econômicas vivenciadas pelo Brasil no ano passado, a Home & Tech – primeira franqueadora na área de áudio, vídeo e automação do país – foi bem recebida pelo mercado quando anunciou a sua expansão por meio de franquias no segundo semestre de 2015. E a meta para 2016 é investir para crescer: a marca espera fechar o ano com cinco franquias.

Com loja-conceito instalada na cidade de Caxias do Sul (RS), a Home & Tech operou por cinco anos em toda a região da Serra Gaúcha antes de decidir-se pela expansão por franquias. Renomada, a marca é detentora de dois reconhecimentos importantes: é Top of Mind da Serra Gaúcha pelo Qualytool Consulting Group e também recebeu o Prêmio Top 45 Marcas do Rio Grande do Sul, em 2015, por sua qualidade e excelência. Além disso, a empresa também é associada à Top Decor Serra, renomada associação que é referência em premiação arquitetônica.

“Investidores de todo o Brasil nos procuraram demonstrando interesse pela franquia. Estamos otimistas e trabalhando para concretizar esses negócios”, detalha Daniel Gustavo Broilo, diretor de expansão da marca e sócio da franqueadora.

Enquanto isso, a franqueadora trabalha. “Implantamos um novo sistema de gestão para a empresa, garantindo mais precisão e controle sobre custos e administração das políticas comerciais. Também ampliamos os investimentos em feiras, eventos e mídia além de buscar também novos mercados e linhas de produtos, como o sistema de aspiração central”, conta Broilo. “Sabemos que precisamos sempre inovar e nos fortalecer até mesmo para potencializar a expansão.

2016: expansão, workshops e forte atuação em showroons
No primeiro semestre de 2016, a empresa abrirá uma franquia em Gramado, na Serra Gaúcha (RS) – cidade que atrai turistas de todo o Brasil e que se configura como uma importante vitrine para a marca.

Segundo Broilo, outra meta é celebrar novos acordos de gestão de compras e de cadeia logística para atender a rede de franquias com custos diferenciados e sem a necessidade de estoques, com quantidades escaláveis que acompanhem a crescente demanda de mercado.

“Para o público parceiro especificador (arquitetos, designers e decoradores), estamos programando workshops conceituais que reforcem os benefícios das tecnologias de áudio, vídeo e automação aplicados aos seus projetos estruturais e decoração de interiores. Desejamos reforçar o que já se sabe: imóveis equipados com essas tecnologias apresentam maior valor de mercado na hora da venda”, afirma o empreendedor.

A empresa também definiu uma agenda completa de cursos e treinamentos para 2016, bem como ampliação considerável de investimentos em comunicação nos próximos meses. Segundo Broilo, a Home & Tech participará ativamente de feiras e eventos do segmento em 2016 e seguirá com ações constantes de patrocínios e campanhas publicitárias. Outra novidade prevista no calendário da franquia será a sua associação à ABF (Associação Brasileira de Franquias), em busca de visibilidade e credibilidade perante o público investidor.

A franquia na prática: Home & Tech em números
Atualmente, a empresa atua com duas formatações distintas de lojas, chamadas de Master e Compact. “Ambas oferecem os mesmos serviços, com o diferencial de alcance: a loja Master é indicada para localidades maiores e conseguirá mostrar mais projetos em showroom”, explica o diretor de expansão da Home & Tech.

Na loja Master, de cerca de 130 m2, investem-se entre R$ 535 mil e R$ 725 mil, já incluindo taxa de franquia e capital de giro. Já na loja Compact, a área necessária é de 75 m2 e o investimento gira entre R$ 355 mil e R$ 465 mil (veja todos os números da franquia na tabela abaixo).

“Dois dos grandes benefícios oferecidos aos clientes são o atendimento e projeto personalizados, já que todos os produtos e serviços de nosso portfólio podem ser desenhados de acordo com as particularidades de cada ambiente. Isso significa que podemos imprimir um estilo próprio a cada projeto. Traduzimos exclusividade como sinônimo de personalidade aos nossos clientes, que amam esses conceitos, e essa tradição será mantida em 2016”, finaliza.

Clique aqui e cadastre-se para receber informações exclusivas. É gratuito!