Histórias de franqueados mostram sucesso, superação, curiosidades e inovações

Publicado em 17/06/2016 por Imprensa

São Paulo, junho de 2016 A 25.a ABF Franchising Expo, principal vitrine do setor no Brasil, reuniu histórias inspiradoras de franqueados de marcas expositoras.

São histórias de desempregados que aderem com sucesso ao setor, franqueados com múltiplas unidades (uma tendência), novas marcas e modelos de negócios, ações para contornar a crise e até exemplos de visitantes de feiras passadas que ingressaram, com êxito, neste mercado. Destaque também para verdadeiras reviravoltas de vida, reinvenções profissionais e fatos curiosos. Confiram abaixo alguns exemplos:
Limpeza e Conservação


Segmento do franchising: Limpeza e Conservação
Rede franqueadora: Prima Clean (Grupo Acerte Franchising)


Porta-voz da rede p/ entrevista: Naiara Corrêa, diretora


Nome do Franqueado: Mônica Wittner


Estado: SP


Cidade: SP


Porque/Razão:
Dispensou a gerente, passou a administrar o negócio em tempo integral e espera dobrar o faturamento em 2016.


Descrição:
O bom desempenho da franquia depende, naturalmente, do acompanhamento e expertise da franqueadora, mas exige, ao mesmo tempo, esforço e comprometimento do franqueado. Prova disso é Mônica Wittner, uma das primeiras franqueadas em São Paulo da lavanderia express Prima Clean, marca pertencente ao grupo Acerte Franchising. No final do ano passado, ela decidiu dispensar a gerente da loja instalada no bairro Perdizes, na região Oeste da cidade. Desde então, assumiu o papel de gestora em tempo integral e os resultados do esforço começam a aparecer, tanto que ela espera duplicar o faturamento deste ano em relação ao montante acumulado em 2015.


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Segmento do franchising: Limpeza e Conservação


Rede franqueadora: Maria Brasileira


Porta-voz da rede p/ entrevista: Felipe Buranello e/ou Eduardo Pirré


Nome do Franqueado: Ana Paula Binotto Bernardes


Estado: Minas Gerais


Cidade: Belo Horizonte - Lagoa de Pampulha


Porque/Razão:
Franqueada Maria Brasileira promove “Blitz da saúde” e “Pedágio” para atrair consumidores e aumentar suas vendas


Descrição:
Ana Paula é franqueada da rede Maria Brasileira em Lagoa de Pampulha (BH). No intuito de escapar da crise e movimentar a procura pelos serviços da rede, ela promoveu a “Blitz da Saúde”. A ação contou com a parceria de uma farmácia local, que aferia pressão e media a glicose da população. Além disso, a franqueada disponibilizou ainda para quem visitava o stand, um minicurso de dobraria de roupas. Próxima a esse acontecimento, Ana Paula desenvolveu também, uma ação intitulada como “Pedágio”. Ela se reuniu com outras unidades de Belo Horizonte e dividiu todos em grupos, no qual, cada um ficava em um sinaleiro panfletando e abordando quem passava pelo local entregando brindes referentes à marca.


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Segmento do franchising: Limpeza e Conservação


Rede franqueadora: Maria Brasileira


Porta-voz da rede p/ entrevista: Felipe Buranello e/ou Eduardo Pirré


Nome do Franqueado: Cristiane Fujocka


Estado: Mato Grosso do Sul


Cidade: Campo Grande


Porque/Razão:
Percepção por demanda faz franqueada incluir no portfólio da Maria Brasileira serviço de sucesso no Brasil.


Descrição:
A franqueada Cristiane Fujocka, de Campo Grande (MS), foi a responsável por dar início ao recém-inaugurado: Pós-Obra, na rede de franquias Maria Brasileira. Devido a crescente demanda e a necessidade de suporte voltado apenas a essa frente, ela inspirou a homologação do serviço ao portfólio da marca. Com a procura surgindo por todo o Brasil, a franqueadora oficializou o Pós-Obra e especializou uma pessoa na franqueadora para gerir essa frente.


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Segmento do franchising: Limpeza Conservação


Rede franqueadora: Maria Brasileira


Porta-voz da rede p/ entrevista: Felipe Buranello e/ou Eduardo Pirré


Nome do Franqueado: Fátima Cardoso


Estado: Pernambuco


Cidade: Recife (unidade Boa Viagem)


Porque/Razão:
Franqueada de Boa Viagem promove o Cantinho do Elogio para motivar prestadoras de serviços


Descrição:
O Cantinho do Elogio foi criado pela franqueada Fátima Cardoso, de Recife (PE), com o objetivo de motivar suas prestadoras de serviços a se manterem sempre realizando um bom trabalho, no padrão de qualidade da Maria Brasileira, na casa de seus clientes. Cada vez que uma profissional é elogiada pelo serviço desenvolvido, ela ganha um brinde da unidade.


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Segmento do franchising: Limpeza e Conservação


Rede franqueadora: LIMPIDUS


Porta-voz da rede p/ entrevista: Fernando Sodré


Nome do Franqueado: Lucilene Oliveira


Estado: SP


Cidade: SP


Porque/Razão:
De dona de casa à franqueada de sucesso


Descrição:
Lucilene, Luci como prefere ser chamada desde que casou, sempre se dedicou a família e aos afazeres domésticos. Casada com um VP de um grande banco de investimento nem pensava em ter um negócio próprio, foi quando conversando com uma amiga, que hoje também tem uma franquia Limpidus, ficou sabendo da Limpidus e nos procurou, participou de uma apresentação, ela e o marido que avaliaram o negócio. Iniciaram a operação em 2012 com Luci a frente do negócio, sua vida mudou, ela que tinha religiosamente o compromisso em preparar um delicioso jantar para o marido, se revelou uma grande empreendedora. O negócio deu tão certo, que hoje ela o marido e os filhos se dedicam integralmente ao negócio. E o jantar, bem,aquele que chegar primeiro prepara o jantar.


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Segmento do franchising: Limpeza e Conservação


Rede franqueadora: 5àsec do Brasil Franchising


Porta-voz da rede p/ entrevista: Walmir Castanha / Sergio Carvalho


Nome do Franqueado: Mara Alessandra


Estado: SP


Cidade: São Paulo


Porque/Razão: Oportunidades e promoções em época de crise
(Descrever em uma linha o porquê da indicação ou o tipo geral do caso, por exemplo: iniciativa contra crise, inovação, entrou no franchising por ficar desempregado, exemplo de vida, etc. – algo bem “manchetado”, quase um título)


Descrição: Franqueada possui apenas uma loja, localizada no shopping Vila Lobos e que mesmo em tempos de crise, utiliza promoções sazonais, faz ofertas, eventos em sua loja, parcerias para elevar as vendas em sua loja e manter o faturamento. É uma excelente história de como empreender fazendo ações para chamar a atenção do cliente.


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Segmento do franchising: Limpeza e Conservação


Rede franqueadora: 5àsec do Brasil Franchising


Porta-voz da rede p/ entrevista: Walmir Castanha / Sergio Carvalho


Nome do Franqueado: Milena Franchito


Estado: SP


Cidade: São Paulo


Porque/Razão: Franqueada que ao sair do emprego decidiu investir em uma 5àsec
(Descrever em uma linha o porquê da indicação ou o tipo geral do caso, por exemplo: iniciativa contra crise, inovação, entrou no franchising por ficar desempregado, exemplo de vida, etc. – algo bem “manchetado”, quase um título)


Descrição: Milena foi funcionária por muitos anos de um banco em São Paulo. Mas, ao sair deste banco, resolveu montar o próprio negócio. A sua sogra, é franqueada da rede 5àsec, tendo 4 lojas atualmente. E, ela pode acompanhar o sucesso dela durante esses anos de atuação. Foi quando ela entrou em contato com a franqueadora e demonstrou interesse. Havia uma loja em que a franqueada na época, queria vender, pelo fato de querer se aposentar. Milena viu aí uma oportunidade de comprar uma loja já montada, estruturada. E, foi o que fez. Hoje, há três meses sob o comando desta loja, vê na rede um bom negócio.


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Segmento do franchising: Limpeza e Conservação


Rede franqueadora: 5àsec do Brasil Franchising


Porta-voz da rede p/ entrevista: Walmir Castanha / Sergio Carvalho


Nome do Franqueado: Pedro Fargetti / Carlos Fargetti


Estado: SP


Cidade: São Paulo


Porque/Razão: Jovens franqueados que já são multifranqueados e multimarcas.
(Descrever em uma linha o porquê da indicação ou o tipo geral do caso, por exemplo: iniciativa contra crise, inovação, entrou no franchising por ficar desempregado, exemplo de vida, etc. – algo bem “manchetado”, quase um título)


Descrição: Empresa administrada pelo modo familiar, onde o pai, Sr. Pedro Fargetti, o filho, Pedro Fargetti Filho e Carlos Fargetti, o sobrinho e primo dos principais sócios. Eles hoje possuem 10 lojas da 5àsec, localizadas na Zona Norte de São Paulo. Essas lojas tem um faturamento bom, mesmo em tempos de crise. Inclusive, a pouco tempo, resolveram investir em um novo modelo de negócio. Compraram uma franquia da Havanna, loja que comercializa Alfajors. Um ramo bem diferente do outro, sendo um de varejo de serviços e outro, de produtos.
Trata-se de uma boa história sobre multifranqueados que estão em alta.


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Comunicação, Informática e Eletrônicos


Segmento do franchising: Comunicação, Informática e Eletrônicos


Rede franqueadora: Acqio Franchising


Porta-voz da rede p/ entrevista: Kawel Lotti


Nome do Franqueado: Douglas Santos


Estado: São Paulo


Cidade: Americana


Porque/Razão:
Sonho de empreender leva investidor a apostar em negócio inovador da Acqio Franchising


Descrição: Douglas sempre teve o sonho de empreender, mas por medo – apontado por ele como a principal barreira, falta de recursos para iniciar um negócio e insegurança quanto ao tipo de segmento a empreender - ele sempre adiou o desejo. Desempregado, com apenas dois anos de casado e com um filho de três meses no colo, o jovem encontrou durante uma pesquisa informações sobre a Acqio. O investimento baixo, o mercado de atuação amplo e o know-how conquistaram o franqueado, que hoje em dia, tem elevado cada vez mais o nome da franquia em Americana.


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Segmento do franchising: Tecnologia da Informação _ Certificado Digital


Rede franqueadora: Gigatron Franchising rede de serviços e tecnologia


Porta-voz da rede p/ entrevista: Marcelo Salomão, diretor executivo da Gigatron


Nome do Franqueado: Dulceia Caleffi


Estado: Paraná


Cidade: Curitiba


Porque/Razão:
Com excelência em atendimento ao cliente, unidade da Gigatron Franchising é destaque pelo faturamento


Descrição:
Desde que as operações da franquia da Gigatron em Curitiba, comandada por Dulceia, foram iniciadas, em abril de 2015, os resultados só vieram a surpreender. Sob a liderança de Dulceia Caleffi, pós-graduada em Finanças, e com o suporte do marido, Aron Renck, a franqueada percebeu na modalidade Certificados Digitais uma grande oportunidade de negócio. E, de vendedora de artesanatos nordestinos, virou uma dona de uma franquia do segmento de emissão de certificados digitais. Dulceia é considerada a franqueada de Certificados Digitais que mais vendeu desde sua entrada na rede, atingindo a surpreendente marca de R$14 mil em um único mês e mantendo a média de faturamento em torno dos R$12 mil. E a regra do sucesso, no seu ponto de vista é atendimento ágil e clareza nas explicações aos clientes.


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Agência: Fatos & Ideias Comunicação
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Educação e Treinamento



Segmento do Franchising: Educação e Treinamento
Rede franqueadora: CCAA


Porta-voz da rede p/ entrevista: Guilherme Gagliardi


Nome do Franqueado: Federico Manchado


Estado: BA


Cidade: Salvador


Porque/Razão:
Federico é um franqueado que, mesmo diante do cenário atual no país teve iniciativa contra crise e traçou um Plano de Expansão e inaugura a terceira franquia em menos de um ano.


Descrição:
Sua relação com o CCAA começou em 2000, como professor de Espanhol. Em 2005, teve a oportunidade de adquirir sua primeira franquia. De 2006 até 2016, Federico já adquiriu 8 unidades e não pretende parar. Líder nos mercados onde atua, Federico acredita que, estar em constante sintonia com o Franqueador é um ponto importante que facilita suas tomadas de decisões.


Contato Franqueador
Coordenadora de Novos Negócios: Cristiane Araújo


E-mail: cristiane.araujo@grupoccaa.com.br
Fone: (21) 3982-5000



Segmento do franchising: Educação e Treinamento


Rede franqueadora: SUPERA Ginástica para o Cérebro


Porta-voz da rede p/ entrevista: Presidente-fundador Antonio Carlos Guarini Perpétuo


Nome do Franqueado: Denis Coutinho


Estado: MA


Cidade: Bacabal


Porque/Razão:
Pai de três meninos, Denis Coutinho tem inspiração de sobra para ser o franqueado mais criativo da rede


Descrição:
Pai de três meninos, o maranhense Denis Coutinho tem criatividade e determinação de sobra para ser o dono da franquia mais bonita da rede SUPERA. Ele tem iniciativas que inspiram os franqueados e trazem resultados efetivos para sua escola e para a rede. Depois de muito tempo sendo professor e bancário em Bacabal (MA), ele resolveu investir em um negócio diferente. Pesquisando o franchising, enxergou no SUPERA uma forma de trabalhar com duas áreas que já conhecia: administração e educação. Na inauguração de sua unidade, bateu o recorde histórico de matrículas da rede e recebeu o Prêmio “Destaque inauguração” na Convenção Nacional 2015. Assista um dos vídeos do franqueado no youtube.


Contato Assessoria de Imprensa
Assessora: Letícia Maciel


E-mail: comunicacao@metodosupera.com.br
Fone: (12) 3341 9929 e 99723 7230



Segmento do franchising: Educação e Treinamento


Rede franqueadora: SUPERA Ginástica para o Cérebro


Porta-voz da rede p/ entrevista: Presidente-fundador Antonio Carlos Guarini Perpétuo


Nome do Franqueado: Alessandra Trentino


Estado: MT


Cidade: Cuiabá


Porque/Razão:
Ela é dona de três franquias da rede e responsável pela implantação do método nas escolas da prefeitura em duas cidades do estado.


Descrição:
Alessandra passou por muitas dificuldades quando começou a empreender com a franquia, mas superou todas elas e hoje tem um faturamento médio mensal de R$ 100 mil.
Ela foi a responsável pela implantação da metodologia de ginástica cerebral nas escolas públicas de Lucas do Rio Verde e de Campos de Julio, que hoje beneficia, no total, 1.630 alunos.
Conheça sua história no site.



Segmento do franchising: Cursos e Treinamentos/ Educação


Rede franqueadora: Grupo Prepara


Porta-voz da rede p/ entrevista: Rogério Gabriel


Nome do Franqueado: Darci Vargas


Estado: RJ


Cidade: Rio de Janeiro


Porque/Razão:
Ex-feirante alcança estabilidade financeira e sucesso na carreira empreendedora


Descrição:
Darci Vargas, 46 anos, descobriu sua veia empreendedora aos 16 anos de idade atuando em feiras livres, do trabalho nas ruas, o jovem cresceu no setor hortifrutigranjeiro se tornando atacadista. Mas, continuou em busca de crescimento. O caminho para migrar de segmento aconteceu durante uma viagem a Brasília, onde conheceu o presidente e fundador do Grupo Prepara, Rogério Gabriel, que ministrava justamente sobre empreendedorismo. Durante a palestra, o ex-feirante se interessou pela Prepara Cursos, carro chefe do Grupo. Atualmente, Darci é máster franqueado e coordena 41 unidades no estado do Rio de Janeiro.


Contato Assessoria de Imprensa
Agência: Dezoito Comunicação
Assessor:Ruhama Rocha


E-mail: ruhama.rocha@dezoitocom.com.br
Fone: (11) 94250-7123



Segmento do franchising: Cursos e Treinamentos/ Educação


Rede franqueadora: Grupo Prepara


Porta-voz da rede p/ entrevista: Rogério Gabriel


Nome do Franqueado: Laís Leboutte


Estado: RS


Cidade: Porto Alegre


Porque/Razão:
Médica cirurgiã com 40 anos de carreira decide empreender aos 62 anos


Descrição:


Laís Leboutte, 62 anos é médica-cirurgiã e proprietária da franquia Prepara Cursos, focada em cursos profissionalizantes, desde 2014. Formada em medicina e com 40 anos de atuação como cirurgiã, Laís vislumbrou o desejo de empreender no segmento educacional. O caminho escolhido foi uma franquia da Prepara Cursos, que oferece qualificação profissional, marca do Grupo Prepara. “Disseminar conhecimento e encaminhar jovens emergentes ao mercado de trabalho é a visão da empresa e também a minha filosofia de vida. Acredito que a área da saúde e da educação tem tudo a ver!”, comenta.


Contato Assessoria de Imprensa
Agência: Dezoito Comunicação
Assessor: Ruhama Rocha


E-mail: ruhama.rocha@dezoitocom.com.br
Fone: (11) 94250-7123


Segmento do franchising: Educação e Treinamento


Rede franqueadora: Evolute Cursos


Porta-voz da rede p/ entrevista: diretor de expansão


Nome do Franqueado: Josevaldo


Estado: MG


Cidade: MG


Porque/Razão: História empreendedora interessante – Ele trabalhava como panfleteiro para sobreviver dentro da rede e depois de muitos anos conseguiu abrir seu próprio negócio. E escolheu a rede já que conhecia como era o trabalho. E não parou mais de abrir.


Descrição: Ele tem as franquias da rede nas cidades de Poços de Caldas, Varginha, Pouso Alegre.


Contato Assessoria de Imprensa
Agência: Ideias & Efeito
Assessor: Camila Manchini / Aline Elias


E-mail: camila@ienoticia.com.br, aline@ienoticia.com.br
Fone: 9 9511-8286


Esporte, Saúde, Beleza e Lazer



Segmento do franchising: Esporte, Saúde, Beleza e Lazer
Rede franqueadora: Clínica Vanessa Silveira


Porta-voz da rede p/ entrevista: Vanessa Silveira


Nome do Franqueado: Keila Viana


Estado: SP


Cidade: São Paulo


Porque/Razão:
Após ser demitida, empreendedora utiliza rescisão para ajudar mulheres que enfrentaram o câncer de mama


Descrição:
Após trabalhar anos no mercado de saúde e conviver com mulheres que realizaram a mastectomia (cirurgia para retirada das mamas), a empreendedora Keila Viana decidiu investir no segmento de micropigmentação. Para realizar o sonho de ajudar essas mulheres e abrir o próprio negócio, ela utilizou a rescisão de seu último emprego, inclusive o FGTS. O sonho dela sempre foi ajudar as mulheres que enfrentaram o câncer de mama, devolvendo a elas sua autoestima, por meio da micropigmentação de aréolas.


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Agência: Missão Comunicação
Assessor: Michelle


 


E-mail: michelle@missaocomunicacao.com.br
Fone: (11) 3441-5565 / (11) 94759-7997



Segmento do franchising: Esporte, Saúde, Beleza e Lazer


Rede franqueadora: Sóbrancelhas


Porta-voz da rede p/ entrevista: Luzia Costa


Nome do Franqueado: Edilson Gomes


Estado: SP


Cidade: SP (Estará na feira)


Porque/Razão:
Metalúrgico desempregado investiu no ramo de franquias de beleza


Descrição:
É o caso do metalúrgico Edilson Gomes de 45 anos e seus 02 filhos, que foram uns dos brasileiros demitidos em 2015.
Edilson Gomes trabalhou 22 anos na fábrica da Ford na cidade de Taubaté (SP) juntamente com seus dois filhos, que fazem parte dos aproximadamente 230 funcionários dispensados da indústria automobilística. Pensando num plano B, sua filha teve a ideia de investir o dinheiro da rescisão em um negócio próprio e rentável. Ficaram inseguros em tomar uma decisão dessas, mas pesquisando viram que o modelo de franquia é adequado já que está pronto e testado, sendo um investimento seguro em um momento como o que estavam passando. O metalúrgico se tornou franqueado da Sóbrancelhas. Esta mudança radical, de Operador de Máquinas e Técnico Administrativo da Ford para área de beleza aconteceu com o apoio de sua esposa Cida Galvão que é formada em Estética e já trabalhava em sua própria casa com este segmento, oferecendo serviços de esteticista para mulheres conhecidas. Atualmente o casal tem duas unidades e estão super bem.


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Agência: Economídia
Assessor: Mariana Campanari


E-mail: mariana.campanari@economidia.com.br
Fone: (11) 2579-5404 / (11) 99407-9989



Segmento do franchising: Esporte, Saúde, Beleza e Lazer


Rede franqueadora: Sóbrancelhas


Porta-voz da rede p/ entrevista: Luzia Costa


Nome do Franqueado: Anderson Ramos Mota


Estado: SP


Cidade: SP (Estará na feira)


Porque/Razão:
Desempregado investe em franquia e atualmente tem quatro unidades


Descrição:
O outro case é do Anderson Ramos Mota que trabalhou por mais de uma década no ramo de logística em uma indústria. Ocupando o cargo de supervisor, Mota era reconhecido e ganhava um bom salário, mas sua vontade mesmo era de ter seu próprio negócio. Diante de dificuldades, a indústria que trabalhava abriu um programa de demissão voluntária, a fim de cortar custos com colaboradores, o fato encorajou Anderson fazer um acordo, se desligar da empresa e correr atrás do seu sonho. Com o incentivo da noiva Marly Rodrigues, que na época fazia parte da equipe Sóbrancelhas, o empreendedor decidiu investir sua rescisão na marca e arriscar em uma área da qual não tinha domínio. Em agosto de 2014, Mota inaugurou sua primeira loja em Jacareí, munícipio há aproximadamente 82 km da capital de São Paulo, ao lado de sua parceira que já conhecia o modelo de negócio e os diferenciais que a rede oferecia. Em poucos meses, a operação já era um sucesso e chegou a faturar mais do que o esperado. O empresário observou a grande procura pelo setor e logo percebeu oportunidade de ouro que tinha nas mãos, o que o animou a investir em outras unidades e conquistar mais clientes. Atualmente, Mota está no comando de mais quatro pontos, três situados nas cidades de Bauru e Mogi Guaçu, também em São Paulo, e um em Goiânia (GO). Agora, se prepara para a abertura de mais duas franquias que ainda estão com os locais indefinidos.


Contato Assessoria de Imprensa
Agência: Economídia
Assessor: Mariana Campanari


E-mail: mariana.campanari@economidia.com.br
Fone: (11) 2579-5404 / (11) 99407-9989


Alimentação



Segmento do franchising: Alimentação
Rede franqueadora: Divino Fogão


Porta-voz da rede p/ entrevista: Emiliano Silva, diretor de operações do Divino Fogão


Nome do Franqueado: Vanessa Buglione Monteiro


Estado: São Paulo


Cidade: São Paulo


Porque/Razão:
Franqueada responsável por tocar o projeto-piloto “Divino Fogão no Prato”, na praça de alimentação do Carrefour Giovanni Gronchi, na zona Sul de São Paulo. Com uma metragem menor, de 39 m2, a loja é uma ótima opção para locais que não comportam uma loja convencional. O Divino Fogão no Prato oferecerá o mesmo cardápio servido no buffet da rede, mas com um formato de serviço à la carte. Por dia, serão oito opções, que podem variar de virado à paulista, picadinho à brasileira, escondidinho de carne seca a opções mais leves, como filé de frango ou bife grelhados com legumes refogados, arroz e feijão. Há cinco anos, Vanessa Buglione Monteiro decidiu sair do setor bancário para abrir o novo negócio. Além de responsável por administrar o projeto-piloto, ela é franqueada das unidades nos shoppings Aricanduva e Center Norte.


Descrição:
Há cinco anos, Vanessa Buglione Monteiro decidiu sair do setor bancário para abrir o novo negócio. Além de responsável pela loja do projeto-piloto, ela é franqueada das unidades nos shoppings Arincanduva e Center Norte.
“Tenho três filhos. Quando decidi investir em meu próprio negócio, a Nathalia, que é a minha filha mais velha, tinha 20 anos e o Gustavo tinha 5 anos. Hoje tenho a minha caçula, a Helena, de 2 anos. No início foi bem difícil porque você trabalha muito mais quanto tem o próprio negócio. Mas montei uma infraestrutura para poder fazer essa conciliação, já que você trabalha de segunda a segunda”.


Contato Assessoria de Imprensa
Agência: DFreire
Assessor: Luciana Abritta


E-mail: lucianaabritta@dfreire.com.br
Fone: (11) 99299-0411



Segmento do franchising: Alimentação


Rede franqueadora: Divino Fogão


Porta-voz da rede p/ entrevista: Emiliano Silva, diretor de operações do Divino Fogão


Nome do Franqueado: João Daniel Melo


Estado: RN


Cidade: Natal


Porque/Razão: Após uma temporada em Angola, decidiu voltar ao Brasil para abrir o próprio negócio em sua cidade natal. Optou pelo Divino Fogão após visitar a ABF Expo 2015 e conversar com várias marcas.


Descrição:
O franqueado João Daniel Melo, de Natal, trabalhou cinco anos como gestor de contratos em Angola. Voltou ao Brasil com o projeto de montar o próprio negócio. Ele visitou a ABF Expo no ano passado, falou com várias franquias e optou pelo Divino Fogão. A loja foi inaugurada recentemente no Partage Norte Shopping.


Contato Assessoria de Imprensa
Agência: DFreire
Assessor: Luciana Abritta


E-mail: lucianaabritta@dfreire.com.br
Fone: (11) 99299-0411



Segmento do franchising: Alimentação


Rede franqueadora: Spoleto


Porta-voz da rede p/ entrevista: Antonio Moreira Leite


Nome do Franqueado: Clovis Abnader


Estado: Pará


Cidade: Belém


Porque/Razão:
Abriu o primeiro Spoleto em 2001 fora do eixo RJ-SP. Clovis tem hoje 7 unidades – 4 Spoleto e 3 Domino’s. Tem mais duas unidades assinadas, uma de cada marca, a serem inauguradas em 2017. Foi empreendedor muito jovem, aos 28 anos, e é um dos mais antigos franqueados do Grupo Trigo.


Descrição:
Bem longe do eixo Rio-SP, encontra-se Clóvis Abnader, responsável por levar a rede de culinária italiana para o Norte há 15 anos, e que, inicialmente, transportava os produtos de avião em caixas de isopor. Mais empreendedor impossível! Hoje, o advogado de formação responde por 7 unidades Spoleto e Domino’s e, mais uma vez, partiu para novos desafios com a inauguração da primeira store in store na região, em Belém do Pará. “A experiência que ganhei com o Spoleto me encorajou a buscar outras possibilidades e o casamento com a Domino’s foi perfeito. Estamos com boa visibilidade das marcas”, defende.
Para ele, o fato de duas empresas trabalharem juntas só otimiza a operação. “Divido o custo fixo das lojas pelas duas marcas. Fica um negócio mais rentável, com duas equipes que se complementam também. Quando uma está dando mais movimento que a outra, os funcionários se ajudam. Recompensa, apesar do investimento ser alto”, garante.


Contato Assessoria de Imprensa
Agência: POLEN COMUNICAÇÃO DE MARCAS
Assessor: LUCIA REGO


E-mail: lucia@polencomunicacao.com.br
Fone: 21 993490548



Segmento do franchising: Alimentação


Rede franqueadora: Giraffas


Porta-voz da rede p/ entrevista: Eduardo Guerra, Diretor de Expansão do Giraffas


Nome do Franqueado: Patricia Muniz Leal


Estado: SP/DF/RJ/GO/DF


Cidade: São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília, Planaltina de Goiás e Formosa.


Porque/Razão:
Exemplo de franqueada! 14 anos como franqueada Giraffas, Patrícia abrirá 9ª unidade em 2016.


Descrição:
Patrícia Muniz Leal, 46 anos e formada em Administração com MBA em Varejo. Patrícia começou sua história no Giraffas como franqueada em 1992. Hoje, ela conta com oito unidades e a previsão de inauguração da 9ª é para agosto. Suas franquias estão localizadas nos Estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Distrito Federal e Goiás. Os resultados em todas elas são bastante positivos.


Contato Assessoria de Imprensa
Agência: Ogilvy PR
Assessor: Sefirah Ambrizi e Fernando Thuler


E-mail: sefirah.ambrizi@ogilvy.com/fernando.thuler@ogilvy.com
Fone: 11 3039-0158/972767665



Segmento do franchising: Alimentação


Rede franqueadora: Fini


Porta-voz da rede p/ entrevista: Andrea Garcia


Nome do Franqueado: Rodrigo Leite


Estado: SP


Cidade: São Paulo


Porque/Razão:
Iniciativa contra crise, inovação em carreira


Descrição:
Rodrigo Leite tem 28 anos, é Engenheiro Mecânico, trabalhou durante anos em uma empresa privada, porém com a crise, houve corte do setor, o que o fez analisar outras possibilidades de mercado, como inovação de carreira e como iniciativa contra a crise. Depois dessa empresa, ele foi contratado por uma empresa concorrente, e ao mesmo tempo, começou a investir em um quiosque da Fini na região de Santana, pois a marca apresentou um modelo que era acessível para seu investimento. Depois de alguns meses, Rodrigo percebeu que poderia ter uma fonte de renda bem melhor com a franquia Fini do que trabalhando no mercado privado. Foi quando optou por se dedicar exclusivamente ao sistema de quiosque da Fini e abrir uma segunda unidade em São Paulo. Em poucos meses, a primeira unidade da Fini já rendeu um lucro que cobriu 100% do salário da primeira empresa e o dobro em relação à segunda empresa. Após a compra da 2ª unidade Fini, o faturamento cresceu ainda mais, chegando a ganhar hoje, 80% a mais em relação ao que ganhava na empresa privada. Por estar bem mais satisfeito em relação a qualidade de vida e também ao bolso, Rodrigo optou em seguir com sistema de franquia da Fini e ampliar o número de quiosques. Ele pretende adquirir o terceiro quiosque nos próximos meses.


Contato Assessoria de Imprensa
Agência: Miki Malka
Assessor: Daniela Scalabrin Mosqueira


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Fone: (11) 984970385



Segmento do franchising: Alimentação


Rede franqueadora: JIN JIN


Porta-voz da rede p/ entrevista: diretor de marketing


Nome do Franqueado: Tatiana e Adriano


Estado: SP


Cidade: SP


Porque/Razão: Franqueado do modelo mais enxuto – quiosque do SP Market.


Descrição: Sempre desejou empreender e encontrou neste modelo uma oportunidade para atingir este sonho. O investimento baixo foi um dos fatores. Ele trabalha todos os dias e o atendimento do quiosque é diferenciado.


Contato Assessoria de Imprensa
Agência: Ideias & Efeito
Assessor: Camila Manchini / Aline Elias


E-mail: camila@ienoticia.com.br,
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Fone: 9 9511-8286


Negócios, Serviços e Outros Varejos



Segmento do franchising: Petshop
Rede franqueadora: Petland


Porta-vozes da rede p/ entrevista: Rodrigo Albuquerque, Paulo Brás e Nickson Villas Boas


Nome do Franqueado: Adriana Kutter


Estado: Bahia


Cidade: Salvador


Porque/Razão:
Da consultoria administrativa em saúde humana ao setor pet


Descrição:
Depois de 10 anos atuando no setor de saúde humana, inclusive com sua própria consultoria administrativa voltada para a área, Adriana Kutter, máster franqueada da Petland da Bahia, resolveu partir para o ramo de franquias. Após pesquisas no mercado, ela se identificou com o setor pet, e decidiu unir forças com a Petland para expandir a rede na região. A primeira loja será aberta em junho. Apaixonada por bike de rua e por sua cadela golden retriever, a empresária tem o desafio de profissionalizar esse setor em todo o Estado baiano. A qualificação de Kutter, que é docente no curso superior em Gestão Estratégica pela FGV, deve contribuir ainda mais para o crescimento da Petland.


Contato Assessoria de Imprensa
Agência: 2Pró Comunicação
Assessor: Teresa Silva


E-mail: teresa.silva@2pro.com.br
Fone: (11) 3030-9463 / 99228-7836



Segmento do franchising: Petshop


Rede franqueadora: Petland


Porta-vozes da rede p/ entrevista: Rodrigo Albuquerque, Paulo Brás e Nickson Villas Boas


Nome do Franqueado: Fernando Belleza


Estado: Paraná


Cidade: Curitiba


Porque/Razão:
Empreendedor jovem que, em pouco tempo de atuação no setor pet, já abriu três unidades da marca


Descrição:
O máster franqueado da Petland do Paraná, Fernando Belleza, vem de uma família com experiência em gestão de negócios e franquia. Inclusive já trabalhou na operação da franquia de estética dos pais. Na hora de investir no próprio negócio viu no mercado pet um nicho pouco explorado e ainda muito amador no Brasil. A história de sucesso em 19 países e o grande know-how da Petland levaram o jovem empresário a aceitar o desafio de comandar a primeira loja em Curitiba, e expandir a marca em todo o estado. Após 1 ano e 5 meses de operação, já são 3 lojas em funcionamento, com ticket médio de R$ 95,00, expectativas superadas em serviços de banho e tosa, faturamento e venda de filhotes, além de um novo amigo: o bulldog francês “Pão de Queijo”, mascote de uma das lojas.


Contato Assessoria de Imprensa
Agência: 2Pró Comunicação
Assessor: Teresa Silva


E-mail: teresa.silva@2pro.com.br
Fone: (11) 3030-9463 / 99228-7836



Segmento do franchising: Petshop


Rede franqueadora: Petland


Porta-vozes da rede p/ entrevista: Rodrigo Albuquerque, Paulo Brás e Nickson Villas Boas


Nome do Franqueado: Marcelo Barros e Luciana Rico


Estado: São Paulo


Cidade: São Paulo


Porque/Razão:
Do mercado industrial em baixa ao negócio próprio no setor pet


Descrição:
O casal Marcelo Barros (carioca) e Luciana Rico (paulista) viajavam o Brasil a trabalho, para acompanhar projetos industriais de grande porte. Após 15 anos frequentando os principais pólos industriais do país, se viram num mercado fortemente atingido pela crise, e com perspectivas cada vez menores. Isso os levou a empreender, e o setor pet foi o escolhido. Os processos organizados e a experiência estratégica americana foram fatores diferenciais na escolha pela Petland. Em dezembro de 2015, a loja foi inaugurada no bairro da Aclimação, em São Paulo, e nesse período a taxa de crescimento já chega a 25% ao mês, com ticket médio de R$ 83,60.


Contato Assessoria de Imprensa
Agência: 2Pró Comunicação
Assessor: Teresa Silva


E-mail: teresa.silva@2pro.com.br
Fone: (11) 3030-9463 / 99228-7836



Segmento do franchising: Petshop


Rede franqueadora: Petland


Porta-vozes da rede p/ entrevista: Rodrigo Albuquerque, Paulo Brás e Nickson Villas Boas


Nome do Franqueado: Marcio Lacava


Estado: São Paulo


Cidade: Guarujá


Porque/Razão:
Primeiro máster franqueado por conversão de bandeira da Petland no Brasil


Descrição:
Com apenas 21 anos, após sair da faculdade, Marcio Lacava se “aventurou” no setor pet com a abertura de sua primeira loja independente. Chegou a ter 4 lojas em operação no litoral paulista, com 24 colaboradores. Ao conhecer a Petland, decidiu investir num modelo de negócios para padronizar suas lojas, ter mais facilidade no controle de estoque e acelerar a expansão. Foi assim que o empresário se tornou o primeiro case de conversão de bandeira da Petland no Brasil. O processo de conversão ainda está no início, e a primeira loja em funcionamento com a bandeira Petland tem apenas um mês de operação, porém o ticket médio já atinge os R$ 64,00 e as expectativas são as melhores possíveis, segundo Lacava.


Contato Assessoria de Imprensa
Agência: 2Pró Comunicação
Assessor: Teresa Silva


E-mail: teresa.silva@2pro.com.br
Fone: (11) 3030-9463 / 99228-7836



Segmento do franchising: Negócios, Serviços e Outros Varejos


Rede franqueadora: Vazoli Franchising


Porta-voz da rede p/ entrevista: Eric Vaz de Lima e/ou Sibele Vaz de Lima


Nome do Franqueado: Anny Matos e Ranufo Queiroz


Estado: Minas Gerais


Cidade: Salinas


Porque/Razão:
Gestão de sucesso garante um dos maiores faturamentos ao casal de franqueados da Vazoli Franchising.


Descrição: A gestão de sucesso levou o casal de franqueados da Vazoli Franchising, Anny Matos e Ranufo Queiroz a garantir um dos maiores faturamentos de toda a rede que contém mais de 90 unidades. A franqueada garante que o bom resultado é derivado da qualidade do atendimento aos clientes, feedback da franqueadora e o suporte que torna-se peça fundamental na agilidade do processo entre bancos, correspondente e o consumidor final; o cliente.


Contato Assessoria de Imprensa
Agência: Fatos&Ideias Comunicação
Assessor: Renata Brito e Marina Castellan


E-mail: renata@fatoseideias.com.br / marina@fatoseideias.com.br
Fone: 17 99107-4530 / 98122-1600 / 3216 5809



Segmento do franchising: Negócios, Serviços e Outros Varejos


Rede franqueadora: URBAN ARTS


Porta-voz da rede p/ entrevista: ANDRÉ DINIZ E GUSTAVO GUEDES


Nome do Franqueado: HENRIQUE COUTINHO (61 8119-6174)


Estado: DF


Cidade: BRASÍLIA


Porque/Razão:
DIVERSIFICAR NOSSA ATUAÇÃO NO MERCADO DE ARQUITETURA E DECORAÇÃO DE BRASÍLIA


Descrição:
Somos arquitetos e sócios há 18 anos e nos últimos anos tínhamos vontade de abrir um segundo negócio, investindo um recurso economizado! Foi em uma viagem a São Paulo, para participar de um evento de arquitetura, que conhecemos a galeria física, pois já conhecíamos da Internet. A identificação com o negócio foi imediata e então descobrimos a possibilidade de ser um franqueado. Iniciamos o contato em novembro de 2013 e abrimos a galeria em setembro de 2014. O ponto positivo foi o fácil acesso aos donos do negócio, isso nos deu segurança em investir. O negócio apesar de novo já se encontrava bem formatado e ainda tivemos a chance de contribuir com soluções de projeto. Acreditamos que é um negócio diferente dos outros, temos paixão pela arte e o fato de proporcionarmos que um número maior de pessoas tenha acesso a ela, já nos faz realizados. Além disso, a possibilidade de termos um complemento de renda com um negócio bacana nos deixa felizes.


Contato Assessoria de Imprensa
Agência: RLC COMUNICAÇÃO E IDEIAS
Assessor: LEILA REIS/CAIO MARTINS


 


E-mail: leila@rlcpress.com.br / caio@rlcpress.com.br
Fone: 11 3673-4452



Segmento do franchising: Negócios, Serviços e Outros Varejos


Rede franqueadora: Golfran


Porta-voz da rede p/ entrevista: Gotardo Cavalli


Nome do Franqueado: Raimundo Eduardo


Estado: Bahia


Cidade: Barreiras


Porque/Razão: Com apenas 4 meses de trabalho, consultor se torna empreendedor de maior expressão do Oeste da Bahia


Descrição: Raimundo Eduardo começou como consultor de outro franqueado instalado em Caxias do Sul – RS, em março de 2007, devido a dificuldades de entrega de produtos em virtude da distância do seu franqueado, o que prejudicava a entrega dos produtos. Mas o volume de vendas surpreendeu, tanto que em 4 meses, em julho do mesmo ano, se tornou um franqueado. Em 2015 faturou mais de 2,5 milhões, emprega cerca de 500 pessoas, possui 2 caminhões próprios para fazer as entregas e se tornou um dos maiores empreendedores da região.


Contato Assessoria de Imprensa
Agência: Facto Jornalismo Empresarial
Assessor: Grazia Nicosia


E-mail: facto@factocomunicacao.com.br
Fone: 11 99993-4346



Segmento do franchising: Negócios, Serviços e Outros Varejos


Rede franqueadora: Arranjos Express


Porta-voz da rede p/ entrevista: Paulo Alexandre, fundador da marca.


Nome do Franqueado: Pedro Marques


Estado: SP


Cidade: Mogi Guaçu


Porque/Razão: Franqueado investe rescisão para abrir o próprio negócio


Descrição:
Formado em engenharia química e com especializações em administração, o empresário trabalhou por 17 anos em uma empresa no segmento de fertilizantes quando foi desligado. Quando saiu da empresa, ele decidiu que aquele era o momento de ter o próprio negócio e começou a pesquisar. O empresário conheceu a Arranjos Express e como já tinha experiência no segmento de confecção e moda, decidiu que esse seria o foco do seu investimento. Usando o valor recebido em sua rescisão, o franqueado inaugurou sua loja em Mogi Guaçu em agosto de 2015 e, em maio de 2016, assumiu a gestão da loja de Bragança Paulista.


Contato Assessoria de Imprensa
Agência: Economídia
Assessor: Larissa Spinelli / Clarissa Perillo


E-mail: larissa.spinelli@economidia.com.br / clarissa.perillo@economidia.com.br
Fone: 11 97378-1080



Segmento do franchising: Negócios, Serviços e Outros Varejos


Rede franqueadora: Arranjos Express


Porta-voz da rede p/ entrevista: Paulo Alexandre, fundador da marca.


Nome do Franqueado: Frederico Fernandes – formado em marketing


Estado: SP


Cidade: São Paulo


Porque/Razão: Franqueado recupera investimento após dois meses em operação


Descrição:
O executivo retornou ao Brasil em 2014, após uma experiência de quatro anos trabalhando em uma ONG na África, e decidiu que aquele era o momento de investir no próprio negócio. Após pesquisas, encontrou a Arranjos Express e ficou interessado por ser uma marca de baixo valor de investimento, sem necessidade de estoque e com suporte para escolha do ponto. O executivo inaugurou sua 1º unidade no Shopping Ibirapuera, em dezembro de 2015, e recuperou o valor do investimento em dois meses. Hoje, seu faturamento médio varia de R$ 40 a R$ 45 mil. Além disso, inaugurou neste mês sua segunda unidade no Shopping Vila Olímpia.


Contato Assessoria de Imprensa
Agência: Economídia
Assessor: Larissa Spinelli / Clarissa Perillo


E-mail: larissa.spinelli@economidia.com.br / clarissa.perillo@economidia.com.br
Fone: 11 97378-1080


Vestuário



Segmento do franchising: Vestuário
Rede franqueadora: Sketch Men’s Collection


Porta-voz da rede p/ entrevista: Fábio Longo


Nome do Franqueado: João Antônio


Estado: MG


Cidade:


Porque/Razão:
Case de sucesso – investiu no setor de franchising como opção para driblar a crise.


Descrição:
João Antônio era franqueado de outras marcas, porém não estava satisfeito com a lucratividade das operações. Então, ele decidiu apostar na grife de moda masculina Sketch Men’s Collection, inaugurando a sua primeira franquia em Belo Horizonte, em setembro de 2014. Contente com os resultados obtidos investiu em maio de 2015 em mais uma unidade, só que em Itaúna. Em novembro, ele abriu a 3ª loja, na cidade de Divinópolis. Os planos para o futuro ainda são mais ambiciosos. O franqueado tem o intuito de inaugurar três franquias em São Paulo e região.


Contato Assessoria de Imprensa
Agência: Komunic Comunicação Integrada
Assessor: Priscilla Kopke e Kamilla Abreu


E-mail: priscillakopke@komunic.art.br
Kamila@komunic.art.br
Fone: (31) 3471-9548


Acessórios Pessoais e Calçados



Segmento do franchising: Acessórios pessoais e calçados
Rede franqueadora: Mercadão dos Óculos


Porta-voz da rede p/ entrevista: Gustavo Freitas, diretor de operações da marca


Nome do Franqueado: José Maurício Camarão, 44 anos


Estado: SP


Cidade: São Paulo


Porque/Razão: Franqueado investe rescisão para abrir o próprio negócio


Descrição: O investidor trabalhou 28 anos na Pernambucanas. Entrou como auxiliar geral aos 14 anos e com o passar dos anos foi sendo promovido na empresa, até chegar a ser gerente de expansão, e por conta da crise econômica, a empresa fez alguns cortes, e em março 2015 foi desligado, e decidiu tornar-se empreendedor, e após conhecer o Mercadão dos Óculos, em janeiro desse ano abriu a unidade em Santana, na zona norte de São Paulo, juntamente com seu sócio que também trabalhou na Pernambucanas.


Contato Assessoria de Imprensa
Agência: Economídia
Assessor: Kamila Garcia/ Clarissa Perillo


E-mail:kamila.garcia@economidia.com.br clarissa.perillo@economidia.com.br
Fone: 11 97378-1080



Segmento do franchising: Acessórios pessoais e calçados


Rede franqueadora: Mercadão dos Óculos


Porta-voz da rede p/ entrevista: Gustavo Freitas, diretor de operações da marca


Nome do Franqueado: João Batista, 50 anos


Estado: SP


Cidade: São Paulo


Porque/Razão: Franqueado investe rescisão para abrir o próprio negócio


Descrição: O empreendedor decidiu abrir o próprio negócio em 2015, após trabalhar 30 anos como funcionário. Para isso, fez uma pesquisa de mercado e decidiu investir no Mercadão dos Óculos. Em dezembro de 2015, inaugurou a 1° loja no Tucuruvi, e em maio de 2016 inaugurou a segunda unidade na Vila Sabrina, ambas na zona norte de São Paulo, e o investidor apostou no novo modelo de negócio móvel da rede, intitulado como truck e que possibilita diversificar perfil de público e a região de atuação


Contato Assessoria de Imprensa
Agência: Economídia
Assessor: Kamila Garcia/ Clarissa Perillo


E-mail:kamila.garcia@economidia.com.br clarissa.perillo@economidia.com.br
Fone: 11 97378-1080


Casa e Construção



Segmento do franchising: Infraestrutura ( Asfaltos)
Rede franqueadora: ÚNICO ASFALTOS


Porta-voz da rede p/ entrevista: Jorge Coelho (CEO da ÚNICO)


Nome do Franqueado: Carlo Renato Lopes de Santana


Estado: BAHIA


Cidade: Salvador/Lauro de Freitas


Porque/Razão: Administrador e que acredita no estado da Bahia, Renato Lopes leva solução para as vias de salvador. O asfalto da ÚNICO pode ser aplicado por qualquer cidadão soteropolitano, sem a necessidade de maquinário especial.


Descrição: administrador e esportista, Renato Lopes já construía casas com o pai para venda direta. Renato conheceu a ÚNICO ASFALTOS em junho de 2015, quando buscava um investimento em uma rede de infraestrutura com plano de negócio estruturado. Ele afirma que a ÚNICO ASFALTOS tem a ver com inovação e é por isso que apoiou a ideia. Um asfalto ensacado que pode ser aplicado mesmo em condições como chuva e frio, e, além disso, pode ser aplicado por qualquer pessoa. É a independência do poder público. O cidadão comum resolve o problema da sua rua.
Renato tem expectativas positivas para sua unidade de Lauro de Freitas que já inaugurou e já está abastecendo o mercado de salvador. Tanto varejista quanto do poder público.


Contato Assessoria de Imprensa
Agência: Economídia
Assessor: Livia Junqueira ou Juliana Queissada


E-mail: livia.junqueira@economidia.com.br ou juliana.queissada@economidia.com.br
Fone: (11) 2579.5404



Segmento do franchising: Casa e Construção


Rede franqueadora: iGUi Piscinas


Porta-voz da rede p/ entrevista: Filipe Sisson


Nome do Franqueado: Priscila Rigueira


Estado: MG


Cidade: Viçosa


Porque/Razão:
Encontrou uma carência do negócio de piscinas na região de Viçosa/MG


Descrição:
Ela, jornalista, ele, administrador. Priscila e Alessandro queriam empreender e pesquisaram diversos segmentos antes de tornar-se franqueados da iGUi. Novos no ramo de piscinas e construção chegaram à decisão final após constatarem a carência de loja de piscinas na cidade em que vivem, Viçosa/MG. A loja está em funcionamento há 5 meses e os resultados já são maiores do que o esperado. Já são 30 negócios fechados e muitos clientes satisfeitos com o atendimento e o pós-venda. Segundo Priscila, o casal encontrou muitos desafios por estarem diante de uma área de negócios a qual nunca tiveram nenhum contato, mas estão driblando as dificuldades e gostando muito do empreendimento.


Contato Assessoria de Imprensa
Agência: DFreire
Assessor: Regina Teixeira e Marina Valeriano


E-mail: regina@dfreire.com.br / marina@dfreire.com.br
Fone: (11) 5105-7171 Ramal 2004



Segmento do franchising: Casa e Construção


Rede franqueadora: Casa do Construtor


Porta-voz da rede p/ entrevista: gerente de expansão


Nome do Franqueado: Denise Weyne


Estado: SP


Cidade: SP


Porque/Razão: Mulher na gestão do negócio. Ela trabalha junto com o marido na administração das duas lojas que possuem. É um case de sucesso dentro da rede. Denise sempre foca seus esforços para garantir um bom ambiente de trabalho e sempre em contato com o cliente.


Descrição: Franqueada da unidade de Cotia e Vargem Grande Paulista


Contato Assessoria de Imprensa
Agência: Ideias & Efeito
Assessor: Camila Manchini / Aline Elias


E-mail: camila@ienoticia.com.br, aline@ienoticia.com.br
Fone: 9 9511-8286



Segmento do franchising: Casa e Construção


Rede franqueadora: Locame Franquia


Porta-voz da rede p/ entrevista: Mireli Maciel


Nome do Franqueado: Renata Lara


Estado: MG


Cidade: Contagem


Porque/Razão:
Oportunidade de negócio


Descrição:
Quando me certifiquei que a meta da Locame estava inserida na frase “Onde houver uma cidade com Prefeitura, há condições para se instalar uma Franquia Locame“, isto me despertou muita atenção. Interessada, fui buscar maiores detalhes, pois meu espirito de empreendedora foi aguçado. Neste instante, percebi que poderia ter encontrado meu novo empreendimento e deixaria de ser uma Analista de Vendas de uma Multinacional da Área de Alimentos, e passaria a ser proprietária do meu próprio negócio, uma Franquia de Locação de Equipamentos para Construção Civil. Orgulho em ser uma Franqueada Locame.


Contato Assessoria de Imprensa: Ana Gabriela Maia
Agência: Locame Franquia
Assessor: Mireli Maciel


E-mail: franquia@locame.com.br
Fone: (11) 4413-1887


Veículos


Segmento do franchising: Veículos


Rede franqueadora: Doutor Lubrifica


Porta-voz da rede p/ entrevista: diretor de expansão


Nome do Franqueado: Pedro Valezin Neto e Caio Gustavo De Oliveira Borges


Estado: SP


Cidade: SP


Porque/Razão: Abrir o negócio na crise


Descrição: Franqueados Doutor Lubrifica na cidade de São Paulo – SP (Região Jabaquara) - Saíram de montadora e concessionária e com o dinheiro decidiram empreender para conquistar a independência financeira. Com o dinheiro da rescisão abriu um negócio. Eles são cunhados e sócios.


Contato Assessoria de Imprensa
Agência: Ideias & Efeito
Assessor: Camila Manchini / Aline Elias


E-mail: camila@ienoticia.com.br, aline@ienoticia.com.br
Fone: 9 9511-8286


SERVIÇO
25ª ABF Franchising Expo
Local: Expo Center Norte – Pavilhões Branco e Azul
Endereço: Rua José Bernardo Pinto, 333 – Vila Guilherme – São Paulo – SP
Horário de Funcionamento: de 15 a 18 de junho – 3ª a 6ª-feira, das 13h às 21h (sábado, das 11h30 às 18h30)
Preço do Ingresso Antecipado: R$ 60,00 – válido para todos os dias
Preço do Ingresso durante a realização do evento (online e na bilheteria local): R$ 70,00 – válido para todos os dias.


Sobre a ABF Franchising Expo
Realizada pela Associação Brasileira de Franchising e organizada pela Informa Exhibitions, a ABF Franchising Expo reunirá, em sua 25ª edição, expositores dos mais diversos segmentos, tais como: alimentação, cosméticos, ensino profissionalizante e idiomas, prestação de serviços, vestuário, decoração, esportes e lazer, acessórios pessoais e calçados, dentre outros. A exposição ocupará os Pavilhões Azul e Branco do Expo Center Norte, na capital paulista. Com o objetivo de facilitar a busca e seleção mais adequada de pontos comerciais pelos investidores, a Feira conta com empresas administradoras de shoppings centers e fornecedores das redes de franquias entre seus expositores. Além da exposição das marcas, a Feira proporciona aos interessados em ingressar no universo das franquias a participação no curso gratuito “Etapas Essenciais para Escolher uma Franquia”, que visa orientar o investidor para a melhor tomada de decisão. Neste ano, pela primeira vez, paralelo a feira, ocorre também a Franchising Week, um conjunto de seminários e palestras que proporcionará uma verdadeira imersão no que há de mais atual e inovador no mercado de franchising. Mais informações no site: www.abfexpo.com.br.


Sobre a ABF
A ABF – Associação Brasileira de Franchising é uma entidade sem fins lucrativos, criada há 29 anos para divulgar, defender e promover o desenvolvimento sustentável, técnico e institucional do modelo de negócio denominado como Franchising/Franquia. Sendo assim, a instituição reúne todas as partes envolvidas na franquia - franqueadores, franqueados, consultores e prestadores de serviços – para garantir e disseminar as melhores práticas da indústria do franchising no Brasil. Entre as funções desempenhadas pela entidade estão orientar o investidor como pesquisar corretamente uma franquia, indicar leituras especializadas e fornecer dados sobre as empresas franqueadoras no Brasil e no exterior. Para as empresas interessadas em expandir seus negócios por meio do sistema de franquia, a ABF indica quais ações são necessárias para formatar o negócio, assim como relaciona profissionais de consultoria em Franchising para auxiliarem o processo. Mais informações no site.


Sobre a Informa Exhibitions
A Informa Exhibitions acredita que eventos são plataformas de conhecimento e de relacionamento, que auxiliam a impulsionar a economia brasileira. A empresa é filial do Informa Group, maior organizador de eventos, conferências e treinamentos do mundo, com capital aberto e papéis negociados na bolsa de Londres. Dentre os eventos realizados pela Informa Exhibitions no Brasil estão: Agrishow, Fispal Tecnologia, Fispal Food Service, ForMóbile, FutureCom, ABF Franchising Expo, Serigrafia SIGN e Feimec, num total de 24 feiras setoriais. A Informa Exhibitions possui escritórios em São Paulo (sede) e Curitiba, com cerca de 200 profissionais. Nos últimos quatro anos, a empresa investiu cerca de R$ 400 milhões no Brasil em aquisições de eventos e marcas, o que levou a decisão estratégica de alterar o nome da empresa no Brasil de BTS Informa para Informa Exhibitions. Para mais informações no site.



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Palavras-chaves: Investir em franquias, Franquias, Franqueados, ABF Expo