Grupo Prepara investe em responsabilidade social

A preocupação com o meio-ambiente, com o bem-estar da comunidade e com a qualidade de vida do quadro de colaboradores é cada vez maior entre as empresas em todo o mundo. E no Brasil não poderia ser diferente. Esta postura, que habitualmente chamamos de responsabilidade social, é tão poderosa que extrapola os muros do mundo corporativo e seu entorno e acaba sendo relevante para toda sociedade. E para a companhia, além do reconhecimento por parte de seus stakeholders, a prática também contribui para formar uma percepção positiva dos consumidores a cerca da qualidade de sua marca.

Nesse cenário, o Grupo Prepara, maior rede de franquias de educação do país e que possui mais de um milhão de alunos formados, é uma dessas empresas que veste a camisa do bem e tem procurado fazer a sua parte. Por intermédio de parcerias com entidades sociais e formadores de opinião, a rede encontrou uma forma de disseminar conhecimento de qualidade e melhores condições de vida ao público mais carente e com baixa escolaridade. “Como empreendedor, quando resolvi investir no setor de educação, meu objetivo era levar à população um ensino de excelência, a um preço justo. A democratização de algo tão intangível quanto a educação já é um ato de responsabilidade social”, explica Rogério Gabriel, fundador e presidente do Grupo Prepara.

Além do prestígio que o Grupo possui em seu mercado de atuação, não só pelas atitudes socialmente responsáveis, mas pela seriedade e tradição de suas quatro marcas educacionais, o Prepara acaba de ser certificado por um fundo internacional de apoio à criança e ao adolescente pelas contribuições realizadas aos projetos sociais da organização. “Estamos muito felizes com mais essa conquista. Eu realmente acredito que o futuro das próximas gerações depende das atitudes que temos agora. Colaborar com este círculo virtuoso é muito importante para nós e a responsabilidade social é um dos nossos pilares.”, comemora o executivo.

O Grupo Prepara também tem participado ativamente de quadros sociais, veiculados por programas populares da TV aberta brasileira, com a doação de bolsas de estudos para cursos voltados à capacitação profissional e ao apoio escolar. “Além disso, há onze anos, promovemos, gratuitamente, o encaminhamento dos jovens ao primeiro desafio profissional, por meio do Programa Mais Empregos, que já beneficiou mais de 100 mil pessoas em todo o país”, finaliza Rogério.

Clique aqui e cadastre-se para receber informações exclusivas. É gratuito