Grupo Oportunidade prevê abertura de oito unidades em Santa Catarina

Holding de franquias levou a Sr. Sorvete e On Byte para duas importantes feiras de franchising

Nas últimas semanas o Grupo Oportunidade, holding de franquias de Taquaritinga, no interior de São Paulo, esteve presente em duas importantes feiras do setor em Santa Catarina, a Brasil Sul Franchising, em Chapecó, e a Brasil Expo Franquias, em Blumenau. Em ambas, levou suas principais marcas, Sr. Sorvete e On Byte.

O sul do Brasil é um lugar promissor para as nossas redes. Já contamos com sete unidades On Byte na região, cinco no Paraná, uma em Santa Catarina e uma no Rio Grande do Sul. Além disso, temos uma Sr. Sorvete em funcionamento em Santa Catarina e uma em fase de implantação em Balneário Camboriú”, conta o presidente do Grupo Oportunidade, Daniel Bichiatto.

As franquias de alimentação continuam sendo as mais procuradas, de acordo com o último levantamento da Associação Brasileira de Franchising – ABF -, o segmento cresceu 8% em 2017, se comparado ao ano de 2016. Seguindo o panorama do setor, a Sr. Sorvete foi uma das marcas mais procuradas nas feiras.

“Nosso modelo de negócios e valor de investimento são acessíveis, oferecemos todo o apoio aos novos franqueados e treinamentos presenciais para elaboração de taças. Além disso, oferecemos alguns sabores de nossos sorvetes aos investidores, isso faz toda a diferença, nossos produtos são feitos com 60% de produtos italianos, polpa de fruta e de maneira semi artesanal, em fábrica própria, em Itápolis, também no interior paulista. As pessoas podem atestar a qualidade de nossos sorvetes na hora”, explica Bichiatto.

A rede de cursos kids e profissionalizantes, On Byte, também chamou atenção dos empreendedores. Seu diferencial são os cursos gamificados, com realidade aumentada e 3D, o que os torna mais dinâmicos e de fácil assimilação. Outra de suas propostas é a utilização das apostilas totalmente digitalizadas.

“Para garantir ainda mais o sucesso dos novos franqueados, o Grupo Oportunidade se preocupou em mapear as dificuldades desses empreendedores, oferecer apoio e melhorias a eles. Pensando nisso, criamos a ação ‘Ponto de Equilíbrio’, que consiste na captação de, ao menos, 100 alunos na abertura da escola. Desta maneira, os franqueados já inauguram a unidade On Byte com alunos matriculados suficientes para garantir o ponto de equilíbrio da escola, reduzindo a necessidade do uso do capital de giro”, enfatiza o presidente.

As duas marcas foram chanceladas com o Selo de Excelência em Franchising 2018, concedido pela ABF, a On Byte pela sexta vez consecutiva e a Sr. Sorvete pela primeira vez. O sucesso nas duas feiras devem resultar na abertura de quatro unidades da On Byte e quatro da Sr. Sorvete.

Sobre o Grupo Oportunidade: Holding de franquias com sede em Taquaritinga, interior de São Paulo, o Grupo Oportunidade foi criado em 2016 por Daniel Bichiatto e João Henrique de Barros, executivos com vasta experiência no segmento de franchising. O Grupo oferece variados modelos de negócio de fácil operação, com todo o suporte e diversos valores de investimento. Entre suas redes estão On Byte, Sr. Sorvete e Wash Quality.