Grupo Casa de Bolos lança modelo de negócios para diferentes centros comerciais

Segundo o presidente da ABF – Associação Brasileira do Franchising, um dos principais sinais de maturidade do franchising brasileiro está na maior participação de franqueados multiunidades. Os números recém divulgados chancelam essa afirmação. No primeiro trimestre de 2018 o número de franqueados que possuem duas ou mais unidades de franquias de uma marca subiu de 74,5% para 84% e, em média 55% dos franqueados são multiunidades dentre as redes franqueadoras.

E é com foco nesses números e na expansão ‘dentro de casa’ que o Grupo Casa de Bolos, pioneiro no segmento de bolos caseiros, inaugura um novo modelo de negócios chamado Quiosque do Bolo Caseiro no Pote, que tem foco exclusivo em centros comerciais e que vai oferecer 13 diferentes sabores do produto que leva o mesmo nome.  “A rede Casa de Bolos surgiu da ideia de um negócio próprio, um investimento atrativo que envolvesse toda a família e que fosse uma atividade prazerosa também para o cliente, como reunir a família à mesa para saborear um bolo quentinho saindo do forno”, explica Rafael Ramos, diretor de marketing do Grupo Casa de Bolos.

O executivo explica que, em contraste com a vida cotidiana agitada esse mesmo produto ganhou, em 2015, uma nova versão, desta vez no pote e para consumo mais individual e imediato, o Bolo Caseiro no Pote. “Criamos esse produto com o propósito de atender à uma necessidade do mercado, de um produto caseiro, de excelente qualidade, mas que poderia também servir para consumo no local. O produto rapidamente tornou-se um sucesso, o que nos instigou a criar um negócio totalmente voltado para ele”, completa.

A adaptação do modelo de negócios faz parte do plano de expansão previsto para os próximos anos, que prevê 400 unidades de rua e, agora, outras 100 em centros comerciais até o final de 2020. “Temos o intuito de tornar nossas lojas uma extensão da casa do consumidor e com o desejo de nossos bolos estarem presentes na vida das famílias brasileiras como uma ferramenta para unir pessoas. Quando tudo isso é abraçado pelo franqueado, temos então mais um embaixador da marca, que propaga o conceito e cresce com ela”, finaliza Ramos.

Atualmente são 328 unidades abertas no Brasil e a meta é implantar ao menos 100 unidades deste novo modelo de negócio até 2020. A primeira acaba de ser inaugurada em Ribeirão Preto, mesma cidade onde a rede foi criada há quase 10 anos e onde estão o escritório administrativo e Centro de Treinamento. O Grupo conta ainda com um Centro de Distribuição dedicado na cidade de Santana de Parnaíba – SP.