GrandVision by Fototica participa da ABF Franchising Expo2017

Projeto da empresa oferece simplicidade nas operações, suporte total aos franqueados e condições especiais para conversão de lojas

A GrandVision by Fototica, pertencente ao maior grupo de varejo ótico do mundo, que conta com um portfólio completo de produtos formado por óculos de grau, óculos de sol e lentes de contato de grifes exclusivas e licenciadas, participa da ABF Franchising Expo 2017, um dos principais eventos do segmento, que acontece entre os dias 21 e 24 de junho no Expo Center Norte, em São Paulo.

Em um espaço de 100 m2, a empresa replica o ambiente de suas lojas para reforçar seu conceito inovador de franquias no mercado nacional e apresentar todo o portfólio de itens para o cuidado ótico. A participação da GrandVision by Fototica na edição de 2016 da ABF colheu vários frutos para a empresa que foram de extrema importância para abrir as suas primeiras 20 unidades franqueadas – os resultados obtidos foram iniciados durante a feira.

“Terminamos 2016 com crescimento nos negócios no Brasil e inauguração de 20 franquias. Estamos muito otimistas para ter este ano um incremento nesse processo com um importante avanço no número de novas lojas, por isso, convidamos os empreendedores e donos de óticas a se tornarem nossos parceiros nessa jornada”, explica Stefan Nilsson, CEO da GrandVision by Fototica.

O plano de franquias, grande aposta da empresa para expandir sua atuação no Brasil, tem como diferenciais a simplicidade nas operações comerciais, o suporte disponibilizado a todos os franqueados, que não precisam ter experiência no segmento ótico para adquirir uma loja da marca, além dos diferentes modelos de lojas oferecidos, alinhados ao mix de produtos, formado por 23 grifes exclusivas, desenvolvidas por designers europeus, além de mais 25 grifes licenciadas, entre elas Ray-Ban, Carrera, Gucci, Prada, Hugo Boss, Lacoste e Dior. O grupo oferece também garantias exclusivas, tecnologia de ponta com laboratório próprio, suporte completo com treinamentos periódicos, gestão compartilhada, alinhamento global com envolvimento de know-how internacional.

Com quatro diferentes modelos de lojas, o projeto oferece investimentos iniciais que variam de R$ 134 mil a R$ 400 mil, sem estoque incluso, conforme tamanho do ponto de venda e infraestrutura. As novas unidades que possuírem o investimento inicial mais baixo terão redução nos custos de infraestrutura equivalentes ao mobiliário, piso e mão de obra. O franqueado poderá adquirir a versão mais básica de franquia e acrescentar o mix de produtos e estrutura de acordo com as suas necessidades e escolhas. “Acreditamos em nossos modelos e nos manteremos comoa maior rede de lojas em óticas próprias do mundo”, afirma Nilsson.

Aos potenciais candidatos que já possuem lojas do segmento ótico, a GrandVision by Fototica oferece condições especiais para a troca da bandeira ou transferência de marca. De acordo com Nilsson, o franqueado que possui uma ótica já tem conhecimento no segmento, conhece as vantagens do negócio e busca consolidação no mercado. Nesse sentido, a busca por uma marca sólida, que oferece todo o apoio e suporte é essencial.

“Queremos que nossos parceiros fiquem focados exclusivamente no desenvolvimento e crescimento do negócio. A parte técnica fica por nossa conta, com todo o suporte e o treinamento necessário”, explica Stefan Nilsson, CEO da GrandVision by Fototica. Para atender à demanda nacional, a empresa fez recentemente um investimento milionário na ampliação do centro de distribuição da rede e na modernização do laboratório de lentes, que conta com equipamentos inovadores no mercado que farão a diferença no produto entregue para o consumidor final.