Gracom inaugura primeira franquia em Maceió

A Gracom, uma das maiores escolas de efeitos visuais do Brasil, inaugurou no dia 21 de dezembro mais uma franquia e única escola deste segmento em Maceió, no Estado de Alagoas. A empresa segue com o seu plano de expansão e o objetivo é chegar, até 2017, a 72 unidades em todo o país. E o momento é promissor, uma vez que este é um dos mercados que mais crescem no mundo.

Segundo Michel Gondin Bezerra, proprietário da nova franquia, a cidade de Maceió precisava de uma escola que oferecesse esses tipos de cursos. “Decidimos abrir esta unidade aqui porque percebemos a necessidade do público, que era carente de escolas de efeitos visuais. O mercado precisa de profissionais qualificados e preparados, por isso queremos ser um incentivo neste crescimento e descoberta de novos talentos”, disse.

Já existe uma fila de espera de pessoas interessadas nos cursos e o objetivo é atingir, em um período de três meses, 600 alunos. “Estamos visitando escolas públicas e particulares, além da participação em eventos, como a Bienal do Livro, para divulgar a nova unidade. Já estamos tendo bastante procura”, comemora o franqueado. A escola de Maceió comporta 1.200 alunos.

A Gracom está presente, atualmente, nas regiões Norte, Nordeste e Centro-Oeste, com unidades na Bahia, Ceará, Goiás, Maranhão, Pará, Paraíba, Pernambuco, Amazonas, Piauí e Rio Grande do Norte. Além desta nova unidade em Maceió, a rede vai inaugurar mais uma franquia no mês de janeiro, em Brasília (DF).

Fundada pelo empreendedor Diego Monteiro, a Gracom vem sendo um modelo de negócios que deu certo. Só esse ano, houve um aumento de 28,57% no faturamento. Hoje, a rede atende mais de 9 mil alunos no Brasil e oferece cursos que capacitam profissionais a atuar em diversas áreas, com destaque para mercados que estão em evidência, além de estar entre as 13 empresas do país a possuir chancela da Adobe.

Clique aqui e cadastre-se para receber informações exclusivas. É gratuito!