Global Study fecha três novas unidades em feira da ABF

Mais de 142 pessoas manifestaram interesse pela empresa durante os quatro dias de evento

A última edição da feira da ABF – Associação Brasileira de Franchising, que aconteceu no mês de junho, foi muito especial para a Global Study, franquia de intercâmbio. Na ocasião, a empresa recebeu em seu estande mais de 142 interessados em franquiar a marca. De lá para cá, os contatos foram sendo trabalhados e, até o momento, já foram três novas unidades inauguradas: em Santana e Santo André, em São Paulo, e em Niterói, no Rio de Janeiro.

O grande diferencial da empresa é o investimento contínuo em seu modelo de gestão. A rede realiza melhorias constantes em seus processos, visando a excelência em todos os setores, desde a escolha do franqueado até o acompanhamento final com o intercambista. “Não queremos crescer a qualquer custo. Precisamos manter a qualidade na nossa entrega e nos resultados”, defende Flávio Imamura, CEO da Global Study. “Temos muita cautela e analisamos com profundidade cada um dos interessados em nossa franquia. Dessa forma, garantimos o crescimento sustentável da rede”.

Infelizmente, há muitas franquias no mercado que pensam apenas em ganhar a taxa de franquia. “Definitivamente, esse não é o nosso caso. Buscamos qualidade e não quantidade. Quando alguém demonstra interesse em se tornar nosso franqueado, é convidado a passar alguns dias com a gente, conhecendo nossa operação de perto. Mostramos todos os desafios e, se ainda assim houver interesse, aí sim falamos sobre valores, ponto de venda, contrato. Antes de passar por uma “prova de fogo”, nada de negociar”, garante.

Uma vez aprovados, os franqueados são tratados como gestores de suas unidades, e não como meros executores. A empresa está em contato constante para entender os desafios de quem está na operação. “Trocar ideias com quem está na linha de frente é sempre enriquecedor. Tem que haver uma relação de muita sinergia”. Desenvolver produtos adequados, com liquidez e preços competitivos faz parte da rotina tanto do franqueador quanto do franqueado.

Nesse sentido, a empresa estimula a criatividade por meio de competições por resultados. “Motivar os franqueados é peça fundamental para que eles busquem alternativas para fazer o negócio crescer. Em nossa rede, temos como prática incentivar competições saudáveis interna e externamente, entre diferentes unidades. Assim, os bons resultados deles refletem no negócio como todo, em uma reação em cadeia”.

Graças a toda essa expertise e cuidado na gestão, a rede vem crescendo significativamente ano a ano. Com estudantes e franqueados satisfeitos, a rede pretende manter o ritmo de expansão dos últimos anos. “Temos uma empresa muito sólida e com boa reputação no mercado. Acreditamos que fazendo as coisas com honestidade e seriedade é possível realizar o sonho do intercâmbio de cada vez mais pessoas, independentemente de classe social ou idade”, finaliza.