Gigatron cria software para organização de finanças de empresas e famílias

O ano de 2014 não foi favorável para muitos empresários que tiveram que buscar financiamento para manter as contas em equilíbrio e muitos acabaram endividados. De acordo com dados do Serasa Experian, o número de empresários inadimplentes teve aumento de 5,8% se comparado com o ano anterior. O mesmo ocorre com os consumidores. Segundo informações do estudo realizado pelo grupo Attitude S/A em parceria com a agência de marketing LeadPix, de cada 10 brasileiros, quatro estão com dívidas. Pensando neste problema a rede Gigatron Franchising criou o Virtuozo. O softaware é voltado para auxiliar as pessoas físicas e jurídicas na organização e planejamento de suas finanças. O programa será apresentado ao grande público no II Encontro de Franquias do Distrito Federal, que ocorrerá no final deste mês.

O Virtuozo é uma startup criada pela Gigatron e é voltada para a gestão financeira de pessoas, sejam elas empresárias ou não. A intenção foi criar um software que auxiliassem o usuário na organização dos orçamentos familiares e empresariais de forma simples. Para Marcelo Salomão, diretor executivo da marca, o atual momento econômico do Brasil necessita que as pessoas tenham planejamentos e disciplinas na hora de fazer as contas mensais, já que são atitudes que ajudam a fechar o orçamento da família ou da empresa ao fim do mês em azul. 

“O Virtuozo é um produto para atender uma massa de pessoas que procura modos de organizar sua vida financeira sem que isso gere mais um gasto com software que atenda essa necessidade”, explicou Salomão.

Entre as funções do programa estão o controle de atividades como: contas a pagar, valores a receber, gestão de finanças, fluxo de caixa, dentre outras. O diretor salientou que ao longo do ano outras funções serão inseridas ao software, tais como emissões de boletos bancários, orçamentos, ordem de serviço. Marcelo contou que o programa foi criado para “ser perfeito para quem, por exemplo, possui uma segunda renda, às vezes esse valor não é computado no orçamento familiar e o dinheiro ‘se perde’. Com o Virtuozo o usuário saberá exatamente para onde está indo cada centavo ganho”.

O programa pode ser acessado de qualquer dispositivo conectado na internet. Sendo que todos os dados ficaram armazenados em nuvem dentro, de forma segura e estável. 

Neste primeiro momento o Virtuozo será gratuito, mas em breve migrará para a modalidade Freemium (gratuito e pago), ou seja, o produto começa com a distribuição de alguns recursos gratuitos e, conforme o usuário usar habilitará recursos dentro do programa, e pagará por estes novos serviços. O diretor executivo enfatiza que “esse modelo não é novo, muitos softwares já se utilizam desse modelo, a plataforma continuará gratuita, o que será cobrado são alguns serviços que o usuário contrata dentro dela”.

A plataforma foi lançada recentemente e já possui um bom número de usuários e downloads. Salomão comemorou e disse que está bastante satisfeito com os resultados disponíveis até o momento. A expectativa da Gigatron é de que até o fim deste ano o programa contenha 50 mil usuários ativos. 

A rede de franquias apresentará o Virtuozo para o grande público no II Encontro de Franquias do Distrito Federal, que acontecerá de 25 a 27 deste mês, no Centro de Convenções Ulysses Guimarães.

Clique aqui e cadastre-se para receber informações exclusivas. É gratuito!