Fundadores da Ecoville palestram no Day1, maior evento de inspiração do país

No dia 1º abril, acontece mais uma edição do Day1, evento organizado pela Endeavor, reconhecida como a maior organização de apoio a empreendedorismo e empreendedores de alto impacto do mundo, que reúne conceituados nomes do mercado como palestrantes. A ideia é que eles contem sobre sua trajetória de sucesso e desafios.

Neste ano, Leandro e Leonardo Castelo, os fundadores da Ecoville, rede de produtos de limpeza, estão entre os principais palestrantes. O evento também contará com nomes de peso, como Max Oliveira, fundador da MaxMilhas, Daniela Cruz, fundadora da Vult Cosméticos, Laércio Cosentino, fundador & Presidente do Conselho da TOTVS, entre outros.

“Para nós é uma grande honra estar no palco do Day1, pois ali já estiveram os empreendedores que são a nossa inspiração e esperamos que, por meio de nossa história, outros empreendedores se inspirem”, diz Leonardo. O evento é uma das maiores oportunidades para aproximar empresários renomados.

Segundo a instituição, o intuito do evento é promover conexões que instigam, inspiram e motivam cada empreendedor. O objetivo é fornecer respostas que os ajudem nos desafios de crescimento dos seus negócios. O encontro é exclusivo para a rede da entidade, mas também contará com transmissão online. A Endeavor já é uma casa conhecida para os irmãos Leonardo e Leandro Castelo. Recentemente, eles também receberam a chancela de Empreendedor Endeavor.

De porta em porta

A Ecoville foi criada pela família Castelo em 2007. “Nascemos em um fundo de quintal, dormimos por dois anos em um galpão, passamos por muita dificuldade e após 11 anos nos tornamos maior rede de lojas de produtos de limpeza do Brasil, com mais de 280 lojas abertas e fecharemos o ano de 2019 aproximadamente 400 lojas”, diz Leonardo. Com relação ao mercado de trabalho, a franquia gera renda direta para mais de 1300 famílias e até 2021 serão mais de 6 mil.

Em 2016, os empreendedores investiram em um novo mercado: o de franchising. Passaram a oferecer o modelo de franquia e microfranquia para empreendedores interessados na marca. Além do modelo móvel, também contam com a loja física. Em 2018, os irmãos também foram vencedores do Prêmio Empreendedor do Ano, considerado o Oscar do empreendedorismo, realizado pela EY (Ernst & Young).

Foram empreendedores do ano de Joinville, maior indústria de produtos de limpeza de Santa Catarina, cinco vezes ganhadores do Prêmio Qualidade Brasil, cinco vezes ganhadores do Top de Marcas em Santa Catarina e conquistaram o Selo Verde Sustentável, reconhecido pelo instituto Global BIOSFERA. “Temos orgulho de dizer que hoje somos uma marca consolidada com 11 anos de experiência”, diz Leandro.