Fundadores da Ecoville estão entre os finalistas do Prêmio Empreendedor do Ano EY

No dia 30 de outubro, acontece a 21ª edição do Prêmio Empreendedor do Ano, realizado pela EY, uma das líderes globais de serviços de consultoria empresarial, e que engloba três categorias diferentes: Master, Sustentável e Emerging. Nesta última, sete nomes concorrem ao prêmio, que reconhece empreendedores inovadores à frente de negócios com alto potencial de expansão. Dentre eles, estão os fundadores da Ecoville, marca pioneira no segmento em que atua, pois é a primeira rede de lojas especializadas em produtos de limpeza do Brasil. Além disso, é a única empresa de Santa Catarina a concorrer ao prêmio.

Recentemente, a rede de franquias criada pelos irmãos Leonardo e Leandro Castelo – ao lado de seu pai, José Edmar – também recebeu a chancela de Empreendedor Endeavor, conquistada apenas por 66 empresas brasileiras até o momento. “Estes reconhecimentos nos proporcionam um diagnóstico de que, apesar de ainda termos muito para desenvolver, estamos no caminho certo”, afirma Leonardo, CEO e um dos fundadores da marca.

A Ecoville foi criada pela família Castelo em 2007. Durante o primeiro ano de funcionamento do negócio, a família chegou a dormir em um pequeno galpão para fabricar à noite os itens que seriam vendidos na manhã seguinte. Em 2009, começaram a vender seus produtos pelas ruas da cidade em uma Kombi e, 2012, abriram sua primeira loja física.

A marca entrou para o franchising em meados de 2016 e, atualmente, conta com mais de 250 lojas espalhadas por todo o País e um portfólio com mais de 600 produtos – entre os de fabricação própria e os homologados.