Franquias oferecem oportunidades de emprego em meio à crise

Em um cenário de crise no país, recolocação profissional é um problema que vem perturbando o sono de muitos brasileiros. O setor de franchising, no entanto, continua com crescendo e, exemplo disso, é a abertura de novos postos de trabalho em franquias de diversos segmentos e para diferentes funções. É o caso da Torteria Haguanaboka, franquia de São José dos Campos, especializada em tortas doces e salgadas, que iniciou o seu processo de expansão via franquias no início de 2016. Mesmo com a economia instável, a marca segue crescendo, ampliando sua atuação na região e gerando oportunidades de emprego. 

A rede está em busca, por exemplo, de 4 Ajudantes de Cozinha e 1 Balconista para a Loja 1, localizada na Av. Nove de Julho, no bairro Vila Ady’anna; 1 Balconista para a Loja 2, no Shopping Colinas e 4 Ajudantes de Cozinha, 1 Encarregado (a) e 1 Auxiliar de Serviços Gerais para a nova cozinha industrial da marca que está sendo instalada no bairro de Putim, região sudeste da cidade.  

O novo espaço, com início das atividades previstas para as próximas semanas, servirá como uma unidade de apoio à franquia, equipada com maquinário de ponta e estrutura diferenciada. Segundo Alexandre Thibes, diretor de expansão da Torteria Haguanaboka, a nova cozinha chega para atender a demanda de produção e distribuição dos produtos para as unidades franqueadas. “Dessa forma, o cliente poderá contar com a qualidade e sabor caseiro dos nossos produtos, seja em qual loja ele estiver”, ressalta Thibes.  

Os interessados em participar dos processos seletivos devem comparecer à Loja 1 da Torteria toda segunda-feira, às 9hs, com currículo impresso em mãos para mais informações. As vagas oferecidas contemplam benefícios como vale transporte, vale refeição, cesta básica e salário base de acordo com cada função. A Torteria Haguanaboka também está com vagas abertas para os cargos de Ajudante de Cozinha e Operador de Caixa em Mogi das Cruzes, em loja franqueada que deve inaugurar nas próximas semanas no Mogi Shopping. Para os próximos meses, a marca prevê também oportunidades em uma nova unidade na cidade de Taubaté.  

O mercado de franquias é um dos que mais cresce no Brasil e, somente no primeiro trimestre de 2016, o setor registrou um aumento de 7,6% na sua receita, se comparado ao mesmo período de 2015. No ano passado, as franquias chegaram a gerar mais de 90 mil empregos no país. Os dados são da Associação Brasileira de Franchising – ABF. 

Clique aqui e cadastre-se para receber informações exclusivas. É gratuito