Franquias móveis ganham espaço no franchising

Publicado em 29/06/2015 por Imprensa

O investimento costuma ser mais acessível e as possibilidades de negócios são maiores, pois o franqueado tem a possibilidade de levar os seus produtos e serviços para diferentes lugares.

Segundo o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas – Sebrae -, ser dono de seu próprio negócio é o terceiro maior sonho dos brasileiros. Os dados são de 2015, e é a primeira vez que o número de pessoas que deseja abrir uma empresa (31%) é quase o dobro do número de pessoas que almeja carreira em uma empresa consolidada (16%). Um tipo de negócio que vem se destacando nos últimos anos é o de franquias móveis. São formatos que costumam ser mais acessíveis e permitem ao empreendedor ir e vir com seus produtos ou serviços, possibilitando chegar a um número maior de possíveis clientes.


Um exemplo de franquias móveis: os food trucks. Tendência mundial, estes estão ganhando as ruas do país, sendo que algumas cidades como São Paulo, SP, e Rio de Janeiro, RJ, já contam com regulamentações especificas para esse tipo de negócio. O Los Cabrones (foto), restaurante de gastronomia mexicana, aderiu ao formato há alguns meses. Até o momento, mais de 10 food trucks foram comercializadas, alguns já em funcionamento. O cardápio não muda, já o investimento inicial é mais acessível que o do restaurante. “O franqueando investe cerca de R$ 65 mil, já incluindo a taxa de franquia,” conta um dos sócios da rede, Reinaldo Zanon.


Beleza sobre duas rodas


Um estande sobre rodas repleto de cosméticos e que pode ser transportado para onde o franqueado quiser. Essa é proposta da microfranquia móvel Miss Pink (foto). O formato é exclusivo e tem investimento de apenas R$ 17 mil. O franqueado pode vender os produtos em casa, de porta em porta, em empresas, fazer parcerias com comércios – salões de beleza, por exemplo – para exposição dos produtos, entre outras possibilidades. Quando fechado, o estande torna-se uma espécie de caixa, diminuindo de tamanho e facilitando a locomoção. “O franqueado é quem decide como fazer. Possibilidades não faltam,” explica Pedro Cesar de Oliveira, sócio fundador da Miss Pink.


Apesar de lançada recentemente, a Miss Pink já conta com mais de 30 franquias vendidas, das quais metade já está em funcionamento em diferentes estados. A meta para 2015 é atingir a marca de 180 franquias.


Sobre o Los Cabrones


O Los Cabrones é uma rede de franquias que faz parte do Grupo Zanon e dispõe de pratos típicos mexicanos. Adotou formatos de franquias em 2014, sendo um deles o de food truck, tendência mundial em alimentação fora de casa. Site: www.loscabrones.com.br


Sobre Miss Pink


Criada em 2014, a Miss Pink é uma loja itinerante de cosméticos. A proposta da rede é oferecer uma loja de produtos de beleza que possa ser transportada para diversos locais. A Miss Pink permite que os franqueados trabalhem em suas próprias casas ou façam parcerias com espaços comerciais. O mix de itens, como maquiagem, esmalte e hidratantes é produzido com alta tecnologia e fórmulas exclusivas, proporcionando muita qualidade aos produtos. Com um negócio inovador e exclusivo, a rede já possui algumas lojas vendidas e deve alcançar até o final de 2015, o número de 180 unidades em todo o Brasil. Site: www.misspinkbrasil.com.br.


AtitudeCom 


Clique aqui e cadastre-se para receber informações exclusivas. É gratuito

Clique aqui e cadastre-se para receber informações exclusivas. É gratuito!

Palavras-chaves: Franquias, Microfranquias, Franquias de cosméticos , Franquias em food trucks, SEBRAE, Paletas Mexicanas, Miss Pink, Los Cabrones