Franquias de serviços para pets são ótimas oportunidades para 2015

Diante de um cenário de retração do consumo que vem trazendo dificuldades para as vendas de produtos, o setor de serviços tem se tornado cada vez mais atrativo. De acordo com as previsões da Associação Brasileira de Franchising (ABF), em 2015 este cenário promissor deve favorecer especialmente as franquias de serviços.

Muitas são as razões para que os serviços ganhem destaque. Entre os principais fatores que vêm estimulando as franquias deste setor estão:
• As opções de franquias com baixo investimento
• A forte influência da classe C no consumo
• As crescentes opções de franquias com atuação “home based”
• A crescente qualificação da mão de obra para o setor

Serviços para pets ganham ainda mais destaque

Dentro do segmento de franquias de serviços, o destaque é ainda maior para empreendimentos ligados ao mercado pet, pois o Brasil é um dos principais líderes do mercado mundial e a demanda não para de crescer.

Atualmente o Brasil conta com uma população superior a 50 milhões de cães e gatos e ocupa a segunda colocação no mercado mundial de pets, ficando atrás apenas dos Estados Unidos.

De acordo com dados da Associação Brasileira da Indústria de Produtos para Animais de Estimação (Abinpet), em 2013 o setor faturou 15,2 bilhões de reais e teve um crescimento de 7,3% em relação ao ano anterior.

O faturamento atual já ultrapassou a marca de 1,2 milhões de reais e continua crescendo e impulsionando o desenvolvimento de alternativas de serviços como hotéis especializados, recreadores de pets, alimentação gourmet saudável, serviços estéticos e babás especiais, tudo para garantir toda a atenção necessária aos bichinhos.

My Pets Nanny: opção de franquia de serviços para pets

A My Pets Nanny, empresa fundada em 2010 oferece serviços veterinários e presta diversos tipos de assistência a pets, como Pet Sitter, Dog Walker, Hotel em domicílio e Taxi pet, todos com versões personalizadas de atendimento.

A sócia-fundadora e médica veterinária, Andressa Gontijo aposta no crescimento do mercado. “Percebemos que a demanda vem aumentando, principalmente para os nossos serviços de pet sitter.”

O Pet sitter é um modelo muito utilizado em outros países que foi adaptado pela rede para atender às necessidades do público brasileiro. É uma opção de serviço recomendada para quem não quer deixar seu pet sozinho em casa, durante o dia a dia ou até mesmo por períodos de viagem.

Entre as variações de atendimento oferecidas há a opção de atendimento em domicílio, que pode ser contratado de forma avulsa ou fixa; também há assistência para fins recreativos, para ajudar bichinhos hiperativos a gastarem energia e o Pet Sitter em eventos, que garante a atenção necessária aos pets quando seus donos estiveram em comemorações e datas especiais.

Especialização é a chave para conquistar clientes

Com tanta paixão pelos bichinhos de estimação eles passaram a receber o status de membros da família, e todo o cuidado e atenção vem se tornando o grande diferencial para as franquias que investem neste nicho.

De acordo com a sócia-proprietária do My Pets Nanny, a qualidade é sem dúvidas uma das melhores estratégias para conquista e fidelizar clientes e incluir soluções inovadoras também ajuda muito nos resultados.

“Nossos serviços são muito inovadores e cada vez mais as pessoas vem percebendo os benefícios desse serviço para os pets. Além disso, investimos sempre em profissionais, não amadores, todos recebem diversos treinamentos antes de iniciar o trabalho. Acredito que esse seja um dos grandes diferenciais, pois quem trabalha conosco sente também que terá crescimento em seu negócio.”, afirmou Andressa.

Crescimento do Mercado Pet promete bons resultados

A arrecadação do mercado pet em 2014 foi muito positiva, superando a marca de R$ 16 bilhões, o que representou alta de 8,2% em comparação com o ano anterior, conforme apontado pela Abinpet (Associação Brasileira da Indústria de Produtos para Animais de Estimação).

Mesmo diante das altas taxas de juros e demais instabilidades econômicas atuais, a expectativa é de que este ano o crescimento se mantenha acima do PIB e solidifique ainda mais o mercado de serviços pet.

Acompanhando as previsões do mercado, as franquias do setor permanecem planejando expansão e crescimento e a My Pets Nanny também está otimista e aposta neste cenário.

“Nossa estimativa é crescer 30% esse ano em relação a 2014. Além disto, temos um plano de expansão onde cada franqueado pode fazer sua franquia crescer dentro de sua região, colocando funcionários abaixo, e virando uma franquia master.”, apontou otimista a proprietária.

Clique aqui e cadastre-se para receber informações exclusivas. É gratuito!