Franquias aproveitam a Black Friday

Redes oferecem descontos em produtos e facilidades para se tornar franqueado

Com a proximidade da Black Friday, as redes de franquias aproveitam para oferecer descontos e atrair mais clientes e franqueados. A data nasceu nos Estados Unidos e marca o início das compras natalinas, quando grandes lojas de departamento oferecem promoções. A Black Friday chegou ao Brasil em 2010, de forma totalmente online, porém, a cada ano, os descontos são mais amplos e abrangem também as lojas físicas.

Para as redes de franquias a data também é importante.  A Multifilmes, especialista em aplicação de películas em automóveis ou vidros de imóveis, por exemplo, está fazendo o Black November. Durante todo o mês de novembro, a loja oferece desconto na Linha Economy, um produto americano, com um ano de garantia, que bloqueia 99% dos raios UV. Neste mês a linha sai por três vezes de R$ 99.

Outra rede de franquia com promoção é a KingCase, especializada na confecção e venda de cases personalizadas para celular. Para a data, oferecerá até 90% de desconto na compra da segunda case e até 70% em equipamentos eletrônicos. Os produtos com desconto estarão sinalizados nas lojas físicas e no e-commerce.

Não são apenas as lojas de equipamentos eletrônicos que farão promoções, a rede de franquias de alimentação, Bolos da Cecília, que oferece bolos caseiros, artesanais, feitos com ingredientes frescos, terá duas promoções para a data. No dia 24 de novembro, algumas unidades venderão o café gourmet Santa Monica por R$ 1,90, em outras, na compra de dois bolos, o cliente ganha a calda.

Algumas unidades da Academia Washington Franchising, rede de escolas de inglês, também farão promoções. A escola de Andirá (PR), por exemplo, oferecerá 50% de desconto até o dia 30 de novembro. Ivaiporã (PR) trabalhará com 40% entre 23 e 30 deste mês. Em Apucarana (PR), os descontos de 40% para novos alunos e 50% para ex-alunos valem de 24 a 30 de novembro. Miranda (MS) também terá 30% para ex-alunos. Em Gurupi (TO) novos alunos têm de 20% a 40% de desconto entre 14 e 30 deste mês, a escola de Belo Horizonte (MG) oferecerá 50% nas mensalidades do primeiro trimestre do curso. Já os novos alunos de Florianópolis (SC) terão 50% off nas duas primeiras parcelas e Erechim (RS) 50% sem data de validade. A Academia de Inglês Washington de Paraupebas (PA) tem 30% off  de 01 a 30 de novembro, 40% de 20 a 25 e 50% para ex-alunos apenas no dia 24 de novembro, a unidade de Taboão da Serra (SP) oferecerá material grátis nos dias 24 e 25.

As quatro franquias pertencentes ao Grupo Oportunidade também estão preparadas para a data. A Sr. Sorvete terá muitas promoções para os clientes: casquinhas, cascões, cestas, cascão e casquinhas trufados, copinhos e copões recheado, além de picolés terão desconto. O valor reduzido também se aplica a produtos mais elaborados como mix morango, mix creme de avelã, banana split, taça colegial, sundae, morango split, vaca preta e o milk shake australiano.

Além disso, as unidades da On Byte, rede de educação profissional, oferecerá descontos em alguns cursos na Black Friday. Na data os cursos Web Design Profissional, Atendente de Farmácia, Programador Mobile, Kids, Melhor Idade, Profissional Digital, Assistente de Marketing e Auxiliar Administrativo estarão mais baratos.

Durante toda a semana que antecede a Black Friday, os clientes da Wash Quality também terão preço mais baixo. A marca oferece limpeza de veículos e estofados em geral com produtos seguros e muita economia de água. Serão descontos de 10%, 20% ou 30% em limpeza completa, higienização interna, limpeza e hidratação de bancos do veículo, além de limpeza e higienização de estofados, tapetes, carpetes, cadeiras, colchões, sofás e poltronas.

Os produtos da Van da Limpeza, como detergente, desinfetante, limpador para uso geral e o flotador (limpador que utiliza bolhas de ar para tirar a sujeira), terão 10%, 20% ou 30% de desconto de 20 a 24 de novembro.