Franquia Petite Amie, cafeteria gourmet, pode chegar a lucro líquido de até 30%

Investir no setor de alimentação pode ser um bom negócio, principalmente quando ele prevê um lucro líquido de até 30% do faturamento bruto, como é o caso da Petite Amie, franquia de cafeterias gourmet. Além de fazer parte de um setor que registrou alta de 9,3% no último ano e chegou a um faturamento de R$ 614,3 bilhões, a Petite Amie oferece soluções que possibilitam ao franqueado lucrar mais.

“Na alimentação, o lucro líquido, geralmente, é muito maior. Ele gira entre 20% e 30%. Se uma loja fatura R$ 70 mil, com todas as despesas fixas bem alinhadas, é possível conquistar um lucro de até R$ 20 mil por mês”, explica Bárbara Pavesi Alvaides, diretora da Petite Amie.

Bárbara ainda ressalta que um dos fatores que fazem as franquias lucrarem mais é a fabricação própria dos produtos oferecidos na rede. “A maioria deles são feitos pela Petite Amie, isso reduz o gasto flutuante, além de manter um padrão de qualidade – algo muito apreciado pelos clientes em todo o Brasil”.

Atualmente, o faturamento médio de uma franquia, em uma cidade com até 100 mil habitantes, é de R$ 75 mil. Esse valor pode ser maior em cidades com uma população maior. 

A rede é especializada em cafeterias gourmet e famosa por seus brigadeiros e doces. Outra característica da Petite Amie são as mono porções de bolos e tortas e as chamadas taças sujas, lambuzadas de chocolates e outras especiarias. “Cada produto foi criado e idealizado para superar as expectativas, tanto no seu visual, quanto no paladar”, diz Bárbara.

A marca teve início em agosto de 2014 na cidade de Brusque, em Santa Catarina. Com o sucesso alcançado desde a sua inauguração e o crescimento acentuado de clientes locais e que vinham de cidades vizinhas para experimentar as delícias da Petite Amie, a marca identificou a necessidade de expansão por meio de franquias.

“Hoje, oferecemos mais que doces, cafés e salgados. Proporcionamos aos clientes uma experiência para que possam saborear, fotografar e compartilhar”, acrescenta a diretora da marca.