Franquia Lig-Lig lança novo modelo de loja para cidades de 100 mil a 250 mil habitantes

Publicado em 13/01/2015 por Imprensa

Com investimento a partir de R$ 197 mil, rede espera abrir 15 novas unidades no interior e litoral paulista.

A franquia Lig-Lig – que oferece o melhor da culinária chinesa adaptada ao paladar brasileiro – começou o ano de 2015 com uma novidade: lançou um novo modelo de loja para cidades que possuem entre 100 mil e 250 mil habitantes, com investimento a partir de R$ 197 mil reais.


“O mercado está cada vez mais competitivo. E como temos a meta de dobrar a nossa rede até 2016, nos dedicamos intensamente à formatação deste novo modelo de loja”, conta do diretor executivo do Lig-Lig, Marco Sanches. “Já mapeamos 45 cidades no Estado de São Paulo com potencial para este tipo de negócio. Até o final do ano, esperamos abrir 15 lojas no interior e litoral”.


Numa loja do Lig-Lig, o cliente encontra variadas opções de entrada, pratos e sobremesas. Pode optar pela comodidade do delivery – recebendo as delícias onde estiver – ou consumi-las no salão da loja.  


Neste novo modelo para cidades menores, a área exigida é mais compacta, 80 m². Na loja padrão, a área mínima é de 120m². Também são necessários menos funcionários, seis, frente aos oito indispensáveis no modelo para as cidades maiores. 


A nova proposta de negócio do Lig-Lig será apresentada aos investidores na Feira do Empreendedor do Sebrae, que acontecerá em São Paulo, entre os dias 7 e 10 de fevereiro, no Anhembi.


Mais sobre a franquia – A rede Lig-Lig está no mercado há mais de 20 anos. Foi pioneira no mercado de delivery desse tipo de culinária e é a única que tem capital 100% brasileiro.


Recentemente, a rede passou por um processo de reestruturação que resultou numa atuação mais forte em mídias sociais; lançamentos de novos pratos; parcerias com empresas como Mastercard e Postos Ipiranga e maior presença do consultor de negócios junto ao franqueado – para auxiliá-lo a estabelecer estratégias que melhorem os resultados.


Em relação à estrutura interna, foram implantadas ferramentas de gestão mais eficientes, como o checklist online – que permite um controle geral do negócio e o gerenciamento de estoque, insumos, gestão de pessoas e recursos e metas preestabelecidas. “O que queremos é aproximar cada vez mais o franqueado da franqueadora, pois o objetivo da Lig-Lig é que cada franqueado tenha mais de uma loja, num processo de crescimento que aconteça dentro da própria rede. Mas, é claro, também buscamos novos franqueados, de fora da rede, para seguir crescendo”, afirma Sanches.


No início deste ano, estão previstas as inaugurações de duas novas lojas padrão: uma em Curitiba e outra no centro da cidade de São Paulo.


Sobre a rede Lig-Lig


A Lig-Lig está presente em diversos endereços da cidade de São Paulo; na zona metropolitana paulista - Alphaville, Guarulhos, Santo André, São Bernardo do Campo, Santo André, Mogi das Cruzes; em Santos (SP); Campinas (SP), Ribeirão Preto, São José dos Campos e Sorocaba. Fora do estado paulista está no Paraná (Curitiba. Foz do Iguaçu); Mato Grosso do Sul (Campo Grande) e Rio Grande do Norte (Natal). A empresa opera, no total, quase 40 lojas pelo sistema de franquias.


Com variedade de pratos, qualidade e bom atendimento, a Lig-Lig deixou de ser uma empresa que trabalhava apenas com delivery de comida chinesa para implantar em suas lojas um salão para consumo dos pratos no local. A iniciativa foi um sucesso entre o público, que agora pode consumir as delícias da cozinha de inspiração chinesa, tanto em casa ou no trabalho, quanto na própria loja.


Informações para a Imprensa:  


Em Pauta Comunicação (11) 3567-7854 / 3567-7855   Simone Valente – (11) 97666-7022 – simone@empautacomunicacao.com.br  Cristina Thomaz – (11) 99666-5932 / 94730-6616 – ID 35*2*86267 – cristina@empautacomunicacao.com.br 


Clique aqui e cadastre-se para receber informações exclusivas. É gratuito!

Clique aqui e cadastre-se para receber informações exclusivas. É gratuito!

Palavras-chaves: Franquias , Franquias de alimentação , Franquias de alimentos , Lig-Lig