Franquia inova no mercado editorial

Uma revista distribuída gratuitamente. Dá pra ganhar dinheiro com essa franquia?

Originária do Paraná, a revista Território Feminino acredita que sim. A publicação foi criada por dois irmãos, Fernando Mariano e a falecida Elaine Cristina Mariano, com o intuito de divulgar novidades do universo feminino. Temas abordados incluem moda, beleza, decoração, fitness, saúde e bem-estar.

Conversamos com André Oliveira, presidente da rede Território Feminino, para entender como uma revista vira franquia e como é sua relação com os franqueados. Confira.  

Mapa das Franquias: Como surgiu a Território Feminino e qual sua proposta?

André Oliveira: Surgiu há um ano na cidade de Umuarama com objetivo de promover o comercio local, através de colunas sociais e publicidades e entrevistas com os empresários locais.

Mapa das Franquias: Quais a peculiaridades envolvidas na formatação desse negócio para o franchising? E o quanto dessa formatação foi pensando no franqueado?  

André Oliveira: A revista tem uma alta rentabilidade e uma qualidade ímpar onde é distribuído gratuitamente em consultórios médicos, salas de espera e comercio local. Toda produção da revista “diagramação, criação e impressão” é de nossa responsabilidade.

Mapa das Franquias: Qual o investimento inicial necessário para ingressar na rede? E de onde advém a receita da revista?

André Oliveira: A taxa de franquia e R$ 50.000,00 e a taxa de royalites e de R$ 330,00 por página que já inclui a confecção da revista e a diagramação da mesma, a receita e de 1.200,00 por página que é o valor do anuncio cobrado, tendo um lucro líquido médio de 800,00 por página.

Mapa das Franquias: Que formação o franqueado deve ter para tocar o negócio? Jornalismo ou outra? Qual?

André Oliveira: Não é necessário ser jornalista pois temos um jornalista que assina por toda rede, o perfil ideal é de pessoas bem relacionadas no comercio local e perfil de vendas.

Mapa das Franquias: Qual o papel das novas tecnologias e redes sociais na divulgação da Território Feminino? E na comunicação no dia a dia? Existe um suporte online constante?

André Oliveira: Usamos muito o Facebook para divulgar os eventos locais e as empresas anunciantes, temos nossa equipe via Skype e o treinamento é presencial.

Mapa das Franquias: Quais os planos de expansão no momento político e econômico atual? É possível ampliar esse território feminino apesar da crise? Como?

André Oliveira: Estamos a todo vapor e um mercado que só cresce estamos bem confiantes!