Franquia é alternativa para investidores que possuem medo de abrir negócio próprio

Publicado em 07/02/2018 por Imprensa

Segurança se baseia no sistema que já é testado e aprovado no mercado

Abrir o próprio negócio é o sonho de muitas pessoas, mas o medo de arriscar diante de um cenário de incertezas faz com que o desejo se torne apenas uma ideia oculta na imaginação. O sentimento é compreensível, já que em território desconhecido nunca se sabe ao certo o que pode acontecer. Entretanto, há alternativas para quem não abre mão de segurança, entre elas está o franchising.

O investimento em redes de franquias possui um grau de segurança muito maior do que outros investimentos já existentes, uma vez que o franqueado se depara com todo o “trabalho já realizado e testado” pelo franqueador, facilitando então o conhecimento e o desenvolvimento no negócio.

Segundo o IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), a taxa de mortalidade no setor de franquias é baixo. O porcentual de negócios que fecham em menos de um ano é de apenas 3%, contra os 24% dos demais setores.

Esclarecimentos e informações quebram tabu

A Encontre Sua Viagem (rede de franquias especializada em serviços de turismo) está no mercado desde 2011 e hoje acumula mais de 500 franqueados. Henrique Mol, diretor executivo da marca, conta que diariamente lida com pessoas que tem medo de investir, e observa que o principal ponto está relacionado a falta de informação. “Quando as pessoas chegam até nós procuramos mostrar à elas que lidamos com um negócio sólido e de credibilidade. Passamos também todas as informações possíveis sobre o negócio e o setor de forma clara e objetiva. Essa ação gera confiança, e consequentemente o interessado se torna um franqueado”, falou.

Henrique conta que nutrir o interessado de informações é basicamente o segredo para quebrar essa barreira recheada de receios. Mostrando que os riscos são mínimos, o empresário pontua as fases do planejamento, as estratégias da rede, apresenta historias de outros empreendedores e situações de risco e como lidam com gerenciamento de crise. “Buscamos proporcionar uma grande variedade de conhecimento para esse futuro empreendedor, para que ele fique alinhado e evolua de maneira constante na rede”, conta.

O objetivo, segundo o empresário, é sempre oferecer o máximo de clareza aos candidatos e sanar todas as dúvidas que eles carregam.  De acordo com ele, as questões que mais assombram são: como é ter um negócio, riscos, mercados e atitudes que devem ter.

Informação contínua

E tanta informação é transferida ao franqueado de forma intensa. Desde o momento em que ele busca saber sobre o negócio da Encontre Sua Viagem, se estendo para o dia a dia de franqueado. Por isso, a rede tem a consultoria como forte aliada. “Realizamos acompanhamentos constantes, uma vez que é transferido todo o know-how do negócio onde apontamos os melhores caminhos a serem seguidos que levarão ao sucesso da nova unidade”, explica.

A tecnologia é grande aliada nesse momento: Os acompanhamentos são realizados através de uma plataforma de ensino. E, além disso, a rede investe muito em conferências semanais, geração de conteúdo com foco principal no empreendedorismo, vídeos disponibilizados no YouTube e redes sociais, e no site.

Possibilidades e serviços

Outra arma secreta da marca é o suporte rico em qualidade, onde é possível encontrar: marketing evoluído e moderno equipe de suporte, acompanhamento do franqueado desde a entrada e em todo decorrer do funcionamento, atuação pelo Brasil, plataforma 100% on-line, treinamento, entre outros inúmeros serviços. “Um suporte de qualidade é indispensável, acreditamos que quanto maior for o desenvolvimento e o investimento no franqueado, melhores e maiores serão os resultados” finaliza Henrique.


Clique aqui e cadastre-se para receber informações exclusivas. É gratuito!

Palavras-chaves: Franquias , Encontre sua Viagem , Franquias de turismo , Franquias de baixo investimento