Franquia Dr. Freeze inaugura primeira unidade em São Paulo

A rede Dr. Freeze, franquia especializada em sorvetes à base de nitrogênio e harmonização de doces, inaugura neste mês sua primeira unidade em São Paulo, na região de Moema. Esta é a primeira unidade de um agressivo plano de expansão na capital paulista que prevê 10 novas lojas em funcionamento até o final do próximo ano. A rede traz um conceito único de doceria e sorvetes em taças e copos, misturados com os mais deliciosos recheios, como nutella, brigadeiro tradicional, leite ninho, kinder ovo, entre outros.

Segundo o proprietário da marca, Everson Ceschin Filho, a ideia do negócio foi inspirada em docerias dos EUA e baseada na premissa de ser um negócio inovador no Brasil, já que o sorvete à base de nitrogênio, ingrediente que elimina os cristais de gelo deixando a massa no mais alto teor de cremosidade, é inédito no país.  

Entre os sorvetes o destaque fica por conta da taça Yummy, composta por brigadeiro de leite ninho por dentro e por fora, Kinder Bueno, Kinder Ovo e morango. “Adequamos nossos produtos com sobremesas que são tendências do momento, como o sorvete em taça harmonizado com os mais variados recheios. Com uma estratégia comercial bem planejada, conseguimos manter rentabilidade de 25 a 30%  e payback de 18 a 24 meses. Felizmente a rede está com uma expansão acelerada, conquistamos com a primeira unidade, em uma semana, o lucro que levaria dois meses”, reforça Ceschin Filho. O gerente comercial da marca Rodrigo Reich, afirma ainda que o setor de alimentação é o mais aquecido no estado paulista e a região está promissora para novos negócios.  

A rede Dr. Freeze conta com 12 unidades espalhadas em todo país e prevê a abertura de 30 novas lojas em 2017. A estimativa é fechar 2016 com faturamento de 20 milhões de reais (faturamento geral contabilizando unidades próprias e franqueadas). O sucesso do negócio em território nacional já permitiu a internacionalização da marca e hoje a Dr. Freeze conta também com uma unidade nos EUA.

Clique aqui e cadastre-se para receber informações exclusivas. É gratuito