Franquia de tortas chega a Taubaté

A Torteria Haguanaboka inaugurou, ontem, terça-feira (08), sua primeira loja em Taubaté. A marca é especializada em tortas caseiras salgadas e doces e, após 26 anos de atuação no mercado, decidiu iniciar seu processo de expansão por meio de franquias. A nova unidade está localizada no Taubaté Shopping e pertence a arquiteta e empresária Carla Lessa. “Sou cliente há 10 anos e aprecio muito os produtos. A decisão de investir em um negócio próprio se deu por dois motivos: primeiramente por confiar na tradição e expertise da marca e depois por saber que teria todo o suporte necessário para tocar o negócio”, afirma a franqueada.

A cidade de Taubaté é conhecida como o segundo maior pólo industrial e comercial da RMVale, além de abrigar importantes empresas do ramo automobilístico. No ranking da ABF – Associação Brasileira de Franchising, que lista as melhores cidades para se investir em franquia no estado, a cidade ocupa a 17ª posição, atualmente com mais de 200 unidades de rede franqueadas.

“Escolhemos o município, pois, após muita pesquisa, identificamos que o taubateano possui todas as características que buscamos em nossos clientes: a exigência de qualidade, sofisticação e sabor que nossos produtos oferecem” ressalta Carla. “Além disso, o Taubaté Shopping está estrategicamente localizado em uma das melhores regiões da cidade e possui uma média de 1 milhão de visitantes ao mês, o que confere grande expectativa à nossa operação”, acrescenta

A inauguração da loja de Taubaté e a recém-inaugurada loja em Mogi das Cruzes fazem parte do plano de expansão da rede que prevê a abertura de 2 a 3 lojas por ano, preferencialmente em cidades do interior de São Paulo. “Buscamos empreendedores que se identifiquem preferencialmente com o setor alimentício e que gostem de trabalhar com o público”, afirma Alexandre Thibes, sócio-diretor da Torteria. “Triplicar o volume de tortas vendidas e disseminar ainda mais a história e expertise da Torteria em outras cidades também faz parte do nosso plano para os próximos anos”, afirma Thibes.

Os números do mercado de franquias no Brasil não param de crescer positivamente. O setor registrou, no terceiro trimestre de 2016, um aumento de 8,8% em comparação ao mesmo período do ano passado. Os dados foram divulgados recentemente pela ABF. 

Clique aqui e cadastre-se para receber informações exclusivas. É gratuito